Wesley Oliveira: “Profissionalismo e relacionamento são pilares para patrocínios”

1
356
Eddie Aragão (vice-presidente) e Wesley Oliveira (presidente) do Galo FA. Imagem: Instagram Galo FA

Wesley Oliveira foi o segundo palestrante do 3º Encontro Nacional dos Gestores. Dando continuidade lógica à temática do dia, após a palestra sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, o presidente do Galo FA falou sobre como captar patrocínios.

Para Wesley, o fortalecimento da marca através de ações de marketing é fundamental para expor seu programa de futebol para possíveis patrocinadores. O relacionamento próximo, pessoal (com cordialidade) e profissional (através de relatórios), é outro pilar para chegar ao objetivo final.

Os eventos dos dias de jogo devem ser uma experiência do mais alto nível possível para poder expor a marca da equipe e de seus patrocinadores, a modo de manter o relacionamento já estabelecido. “Os patrocinadores devem sentir que eles estão se envolvendo com algo muito parecido com o que eles têm lá no futebol”, explicou.

A parceria da BFA com a ESPN em 2019 colocou o FABR na televisão. A transmissão de qualidade e a iniciativa de colocar o logo do patrocinador master do Galo no placar (Supermercados BH) levou à informação de que o retorno de marketing para o parceiro foi um alcance potencial de 26 milhões de consumidores – algo realmente marcante para o esporte nacional.

Imagem: Reprodução da palestra no 3º Encontro Nacional de Gestores de Futebol Americano

Mais sobre o 3º Encontro Nacional de Gestores

> Recursos de Lei de Incentivo podem trazer equilíbrio ao FABR

> ANAFAB destaca dificuldades na formação

> Bruno Takahashi: “Líderes existem para servir

> Gestor de Flag aconselha: “Entregar experiência, sempre!”

> Encontros dos Gestores começa com o “controle” do Silverhawks

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRecursos de Lei de Incentivo podem trazer equilíbrio ao FABR
Próximo artigoEncontro Nacional de Gestores bate recorde de participação
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here