Tritões derrota Caçadores e força replay nos playoffs

1
196
O kicker Jonathan Mutter foi vital para garantir a vitória histórica do Fortaleza Tritões sobre o Ceará Caçadores Foto: Stephan Eilert

Com um field goal no último lance da partida, o Fortaleza Tritões venceu seu primeiro clássico cearense na elite do futebol americano nacional com total estilo. Diante de uma equipe muito mais tradicional no futebol americano nacional, o Ceará Caçadores, o Tritões mostrou que chegou na Liga BFA para deixar a sua marca.

Com a vitória por 17 a 16, o time tricolor conseguiu sua vaga nos playoffs como segundo colocado do Grupo B da Conferência Nordeste e irá enfrentar o terceiro colocado do Grupo A – justamente, o Ceará Caçadores.

O jogo

Após um bom trabalho defensivo de ambas as partes, o primeiro quarto começou com um safety para o Caçadores. Em um snap alto, o quarterback Rayleigh Jones não conseguiu ficar com a bola e os dois pontos foram para os visitantes.

Já no segundo quarto, o Tritões chegou à goal line e o full back Farias forçou sua caída dentro da endzone para o primeiro touchdown do jogo. Jonathan Mutter, o nome do jogo, garantiu o ponto-extra: 7 a 2 Tritões.

O Caçadores, apesar de não conseguir avançar, viu ainda em sua defesa a consistência para impedtir os avanços do Tritões, retomando a bola com a recuperação de um fumble. No entanto, o placar permaneceu o mesmo até o fim da primeira etapa.

Logo no começo do terceiro quarto, o americano Nicholas “TL” Cade conseguiu um retorno de chute para a endzone. No entanto, uma falta anulou tudo.

As defesas continuaram a brilhar, mas quem conseguiu avançar até a redzone, com bom trabalho do running back Matheus Mendes, foi o Caçadores. Já no último quarto, o time chegou ao touchdown no passe do quarterback americano Orin Bridgeforth para o tight-end Iuri Lima. Com a conversão de dois pontos de Bridgeforth para Igor Lima, o placar foi a 10 a 7 para o Caçadores.

Em uma campanha de pequenos avanças aéreos e corridos, o Tritões chegou à redzone muito bem comandado por Rayleigh Jones. Mesmo com um defensor pendurado, conseguiu um passe para deixar o time a uma jarda do touchdown, marcado por ele mesmo em um quarterback sneak em seguida. Jonathan Mutter confirmou o chute e o 14 a 10 no placar.

Depois de uma corrida de retorno incrível de Shawn Brown, o Caçadores já começou a campanha no meio de campo. Em uma tentativa de big play, o Caçadores teve uma interferência de passe a seu favor, que deixou o time já na redzone. Após martelar na defesa ddo Tritões, Bridgeforth encontrou João Queiroz na endzone. Sem a conversão de dois pontos, o placar foi a 16 a 14 para o Caçadores.

O Caçadores então decidiu queimar o relógio, em corridas curtas que não ganharam jardas. E um punt ruim deixou o Tritões com um field goal de 49 jardas a 10 segundos do final da partida. Sem problemas para Jonathan Mutter, que conseguiu converter o chute, dar a vitória ao Tritões e garantir a passagem inédita para os playoffs da BFA.

Confira as pontuações da partida em nosso Youtube:

O que vem por aí?

Com a vitória, como dito no começo da matéria, os times voltam a se enfrentar nos playoffs. O vencedor encara na semifinal da Conferência Nordeste o primeiro colocado do Grupo A, o campeão da BFA, o João Pessoa Espectros.

> Confira nossa página especial sobre a BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 27 e 28 de agosto
Próximo artigoEmerson decide mais uma vez e Corinthians vence no Brasileirão
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here