Mundial Sub-20: Brasil encara Canadá em estreia histórica

1
176
A Seleção Brasileira Masculina Sub-20 de Futebol Americano irá disputar no mundial da modalidade no Canadá, em junho deste ano Foto: Adriano Binato
A Seleção Brasileira Masculina Sub-20 de Futebol Americano irá disputar no mundial da modalidade no Canadá, em junho deste ano Foto: Adriano Binato

A Seleção Brasileira de Futebol Americano fará sua estreia histórica no Campeonato Mundial Júnior da IFAF – Federação Internacional de Futebol Americano contra o Canadá, país anfitrião e atual campeão. O torneio sub-20 será realizado em Edmonton, com 8 seleções competindo de 22 a 30 de junho em 2 locais diferentes. O primeiro jogo do Brasil Onças será às 11h.

Com capacidade para 55.000 pessoas, Commonwealth Stadium sediará os jogos dos atuais campeões (incluindo o duelo contra o Brasil Onças) e as decisões do dia 30 de junho (a disputa do 3º lugar e a final do mundial. Já o Clarke Stadium (capacidade para 3.000 pessoas) contará com 6 jogos e todos os treinos das equipes.

O head coach do Brasil Onças Sub-20, Adan Rodriguez, anunciou a lista com os 45 jovens convocados para representar o Brasil pela primeira vez em uma edição do mundial junior. Há uma lista de suplentes para possíveis atletas que por algum motivo, não possa ir ao Canadá para representar a seleção.

“Participar do Mundial deste ano no Canadá é mais do que uma oportunidade, é uma conquista que demonstra o crescimento e o amadurecimento do futebol americano em solo brasileiro. O projeto Sub-20 de futebol americano no Brasil representa não apenas uma equipe, mas sim o sonho de jovens atletas apaixonados por este esporte que tanto amamos”, comentou Adan Rodriguez.

“Sobre nossa estreia contra os donos da casa e atuais campeões do torneio, estamos ansiosos para enfrentar este desafio. Somos uma equipe unida, com muita paixão pelo esporte e com muito orgulho de representar o Brasil. Estamos prontos para escrever um novo capítulo na história do futebol americano brasileiro e fazer com que nosso país se orgulhe de nós. Vamos lutar, vamos superar e vamos deixar nosso legado no Mundial Sub-20 deste ano no Canadá!”, completou o head coach do Brasil Onças Sub-20.

Entre os convocados, o brasiliense e wide receiver João Pedro Coutinho, esbanja felicidade ao dizer sobre a primeira convocação. “O processo até a convocação foi incrível, todos os camps e todas as reuniões que passamos até a chegada da convocação em si. Sou muito grato a todos que me ajudaram a hoje ter essa oportunidade, estou muito feliz em poder representar o Brasil na copa do mundo sub-20”.

A lista de convocados também inclui jogadores de destaque em diversas posições. Na linha ofensiva, estão Arthur Santini, Arthur Vasconcelos, Carlos Goelzer, Fabio Barbosa, Gustavo Duarte Amaral, Pedro Kostkoski, Pedro Leite e Pedro Magalhães.

No backfield, os selecionados são Gabriel Lopes, Luis Miguel Nunes, Matheus Francelino e Pedro Magalhães.

Entre os wide receivers e tight ends, foram convocados Arthur Vilarva, Augusto Kneipp, Gabriel Gomes, Giuliano Nucci, Lucas Barros, Sanka Souza e Sergio Guilherme Teixeira.

Na posição de quarterback, foram selecionados Felipe Cota, Gustavo Cornelius e Lucas Mendes.

O Brasil Onças Sub-20 deve realizar nos dias 11 e 12 de maio, em São Paulo, um último training camp, como preparação para o mundial, em local ainda a ser definido.

Calendário do Campeonato Mundial Júnior da IFAF 2024

Sábado, 22 de junho
Clarke Stadium
7h Canadá 2 vs. Áustria (Jogo 1)
10h Japão vs. Austrália (Jogo 3)

Commonwealth Stadium
8h EUA vs. Panamá (Jogo 2)
11h Canadá vs. Brasil (Jogo 4)

Quarta-feira, 26 de junho
Clarke Stadium
7h Perdedor Jogo 2 vs. Perdedor Jogo 3
10h Perdedor Jogo 1 vs. Perdedor Jogo 4

Commonwealth Stadium
8h Vencedor Jogo 2 vs. Vencedor Jogo 3
11h Vencedor Jogo 1 vs. Vencedor Jogo 4

Domingo, 30 de junho
Clarke Stadium
7h Disputa do sétimo lugar
10h Disputa do quinto

Commonwealth Stadium
8h Disputa de terceiro lugar
11h Final do mundial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorÁrbitro da NFL faz evento para arbitragem no Rio de Janeiro
Próximo artigoFim do suspense: Packers x Eagles será o jogo histórico da NFL no Brasil em setembro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here