Fim do suspense: Packers x Eagles será o jogo histórico da NFL no Brasil em setembro

5
63
O Green Bay Packers será um adversário gigante para os Eagles em um jogo histórico da NFL no Brasil Foto: Divulgação NFL
O Green Bay Packers será um adversário gigante para os Eagles em um jogo histórico da NFL no Brasil Foto: Divulgação NFL

A National Football League anunciou o Green Bay Packers como adversário do Philadelphia Eagles no histórico jogo da próxima temporada regular no Brasil, como parte dos Jogos Internacionais de 2024 da liga. A partida, que acontece no dia 6 de setembro, na Arena Corinthians, marca ainda, depois de 50 anos, um jogo na sexta-feira à noite em um final de semana de abertura de temporada.

Com isso, os fãs brasileiros terão a oportunidade de presenciar um confronto entre duas equipes vencedoras do Super Bowl. Os Eagles foram os grandes campeões da edição LII (2018), enquanto os Packers somam quatro conquistas I (1966), II (1967), XXXI (1996) e, mais recentemente, o Super Bowl XLV, em 2010.

“Como o crescimento global continua a ser uma prioridade e estratégica para a NFL e seus 32 times, estamos entusiasmados por ter o Green Bay Packers jogando o Philadelphia Eagles em nosso primeiro jogo na América do Sul”, disse o managing director e head of NFL International, Gerrit Meier, nesta terça-feira, em coletiva de imprensa na cidade de São Paulo. “Com mais de 35 milhões de fãs apaixonados no Brasil, a abertura da temporada regular terá uma energia incrível, marcando um momento histórico para o nosso esporte internacionalmente”, complementou.

“Estamos ansiosos para fazer parte deste confronto marcante contra os Eagles em São Paulo, além de animados por jogar diante dos nossos fãs no Brasil e ajudar a construir a popularidade internacional da NFL e dos Packers Tivemos uma ótima experiência jogando internacionalmente pela primeira vez, há alguns anos, e estamos orgulhosos de fazer parte do crescimento global contínuo da liga”, celebrou o presidente / CEO dos Packers, Mark Murphy.

“O confronto entre Green Bay Packers e o Philadelphia Eagles é um momento extremamente emocionante para a cidade de São Paulo. Essas duas franquias certamente farão um jogo histórico, trazendo grande visibilidade global para nossa cidade e colaborando em nossos esforços de gerar empregos e impacto econômico”, explicou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

“Além de uma das maiores franquias da história da NFL, sendo uma das mais vencedores de edições do Super Bowl, o Green Bay Packers é também uma das equipes mais populares entre os fãs brasileiros. Estamos muito satisfeitos em oferecer a esse público a oportunidade de ver seu time favorito ao vivo em São Paulo”, contou o presidente da SPTuris, Gustavo Pires.

Cinco jogos da temporada regular serão disputados como parte dos Jogos Internacionais da NFL em 2024, incluindo a partida no Brasil, com equipes designadas para os jogos na Europa já anunciadas. O Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, único estádio desenvolvido para a NFL fora dos Estados Unidos, sediará jogos com o Chicago Bears e o Minnesota Vikings, enquanto o Jacksonville Jaguars retornará ao estádio de Wembley como parte do seu compromisso plurianual de jogar no Reino Unido.

Munique, na Alemanha, receberá novamente um jogo da temporada regular na próxima temporada, com o Carolina Panthers programados para jogar na Allianz Arena, casa do FC Bayer de Munique. Com o jogo na América do Sul, a NFL terá disputado uma partida, de pré-temporada ou temporada regular, em cinco dos sete continentes do mundo.

Oponentes e horários de início para todos os jogos serão anunciados com a programação de 2024 nos próximos meses.

Equipes escolhidas para os Jogos Internacionais da NFL 2024:

Philadelphia Eagles vs Green Bay Packers – São Paulo, Brasil: Arena Corinthians

Chicago Bears – Londres, Reino Unido: Tottenham Hotspur Stadium

Minnesota Vikings – Londres, Reino Unido: Tottenham Hotspur Stadium

Jacksonville Jaguars – Londres, Reino Unido: Webley Stadium (Regular Season Home Game)

Carolina Panthers – Munique, Alemanha: Allianz Arena

Para mais informações sobre o jogo em São Paulo e para registrar interesse na compra de ingressos, visite o site nfl.com/saopaulo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMundial Sub-20: Brasil encara Canadá em estreia histórica
Próximo artigoFortaleza Tritões anuncia reforços para disputa da Liga BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here