Confirmado: Philadelphia Eagles será o mandante do jogo da NFL no Brasil

0
4
O Eagles está confirmado no Brasil. Quem será o outro time da NFL a jogar em São Paulo? Foto: AP Photo / Lynne Sladky
O Eagles está confirmado no Brasil. Quem será o outro time da NFL a jogar em São Paulo? Foto: AP Photo / Lynne Sladky

A National Football League (NFL) anunciou que o Philadelphia Eagles jogará como time designado no histórico jogo de temporada regular realizado no Brasil, como parte dos Jogos Internacionais de 2024. Em outra novidade, a partida será disputada no dia 6 de setembro, noite de sexta-feira, sendo essa a primeira vez que a NFL realizará uma partida no dia e horário em seu final de semana de estreia em mais de 50 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 1970.

O jogo acontecerá na cidade de São Paulo, na Arena Corinthians. O estádio foi sede oficial da Copa do Mundo Fifa 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O oponente do Philadelphia Eagles será anunciado no segundo trimestre deste ano, quando o calendário oficial de partidas da próxima temporada da NFL será revelado. Informações sobre horário do jogo e venda de ingressos também serão anunciadas em breve.

“Este primeiro jogo internacional histórico na América do Sul demonstra a expansão contínua de nossa presença global”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell. “Jogar na noite de sexta-feira da semana 1 é uma forma única de destacar nosso crescimento e ambições internacionais”, complementou.

“O Philadelphia Eagles está honrado por ser selecionado para o primeiro jogo da NFL na América do Sul. Como o crescimento global do nosso esporte é uma prioridade para nossa liga, abraçamos a oportunidade de aumentar nossa base de fãs ao redor do mundo e levar a identidade dos Eagles aos 38 milhões de fãs do esporte no Brasil. Como uma das nações com maior diversidade cultural do mundo, o Brasil é um verdadeiro caldeirão internacional, e queremos experimentar seu ambiente caloroso, vibrante e acolhedor neste ano”, celebrou o presidente e CEO do Philadelphia Eagles, Jefferey Lurie.

“A decisão da liga de disputar o jogo na primeira semana da temporada 2024 da NFL é uma verdadeira prova de sua confiança em nosso trabalho como cidade-sede. Ter esse espetáculo histórico às vésperas do Dia da Independência, gerando grande impacto econômico e criação de empregos para São Paulo, destacará nossa cidade como um destino globalmente relevante para os eventos esportivos e de entretenimento mais emocionantes do mundo”, destacou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

“Receber em nossa cidade o Philadelphia Eagles, uma franquia tão icônica e popular da NFL, é uma verdadeira honra. A paixão e dedicação de sua torcida, sem dúvida, vai casar perfeitamente com toda a emoção que cerca a cidade de São Paulo por esse jogo”, acrescentou o presidente da SPTuris, Gustavo Pires.

Cinco jogos da temporada regular serão disputados como parte dos Jogos Internacionais da NFL de 2024, incluindo o jogo em São Paulo. Confirmado na histórica partida, o Philadelphia Eagles é membro da divisão leste da NFL, e conquistou o Super Bowl LII, em 2018, quando derrotou o New England Patriots em Minessota.

O Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, único estádio desenvolvido para a NFL fora dos Estados Unidos, sediará jogos com o Chicago Bears e o Minnesota Vikings, enquanto o Jacksonville Jaguars retornará ao estádio de Wembley como parte do seu compromisso plurianual de jogar no Reino Unido, naquele que será o 12º na capital inglesa.

Munique, na Alemanha, receberá novamente um jogo da temporada regular na próxima temporada, com o Carolina Panthers programado para jogar na Allianz Arena, casa do FC Bayer de Munique. O adversário também será revelado no próximo trimestre. Com o jogo na América do Sul, a NFL terá disputado uma partida, de pré-temporada ou temporada regular, em cinco dos sete continentes do mundo.

Em 2023, as equipes da NFL votaram para aumentar o inventário de jogos internacionais operados pela liga de quatro para até oito partidas por temporada, começando em 2025. A novidade não inclui jogos operados pelas próprias franquias, como é o caso do Jaguars jogando em Wembley, em Londres.

Equipes designadas para os Jogos Internacionais NFL 2024:

Philadelphia Eagles – São Paulo, Brasil: Arena Corinthians

Chicago Bears – Londres, Reino Unido: Tottenham Hotspur Stadium

Minnesota Vikings – Londres, Reino Unido: Tottenham Hotspur Stadium

Jacksonville Jaguars – Londres, Reino Unido: Wembley Stadium (Regular Season Home Game)

Carolina Panthers – Munique, Alemanha: Allianz Arena

Para mais informações sobre o jogo em São Paulo e para registrar interesse na compra de ingressos, visite o site nfl.com/saopaulo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMundial Sub-20: Brasil está classificado para competição no Canadá
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here