Em grande lançamento na Neoquímica, SPFL reafirma seu tamanho

0
167
Lançamento da SPFL 2024, feito na Neo Química Arena, contou com diversas autoridades presentes Foto: Victor Francisco / Salão Oval

A SPFL sempre foi o maior campeonato estadual do Brasil, por número de times em suas divisões. Divisões estas que mantém a maioria de seus jogos disputados e com nível técnico nivelado. Mas 2024 é o ano em que a São Paulo Football League quer afirmar que o nivelamento é por cima. A começar por onde fez a sua festa de lançamento – na Neo Química Arena, que em 6 de setembro deste ano, irá receber a primeira partida da NFL no hemisfério Sul.

> Confira a tabela da SPFL 2024

Com os dois campeões nacionais na competição –  o Ocelots, da divisão de acesso, e o Weilers, da principal – o torneio promete chamar muita atenção. E foi o que já aconteceu em seu lançamento, repleto de autoridades. Estiveram presentes o Presidente da SP Turis, Gustavo Pires, autoridade municipal que foi até os EUA fechar o contrato com a NFL; o prefeito de Guarulhos, Guti; o ex-deputado Alexandre Frota; e representantes da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, a presidente da CBFA, Cris Kaji, entre outros.

Em entrevistas ao Salão Oval, o idealizador da SPFL e presidente da Federação Paulista de Futebol Americano, Ricardo Trigo, e o prefeito Guti, falaram sobre os projetos, novos desafios e o estádio que será inaugurado em Guarulhos ainda este ano – o primeiro da modalidade no Brasil!

Entrevistas no YouTube do Salão Oval – Ricardo Trigo e Prefeito Guti

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFim de uma era: Cox deixa Espectros e chega ao Cavalaria
Próximo artigoMoura Lacerda Dragons anuncia quarterback americano para a SPFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here