EUA escolhem Brasil para lançar programa “Embaixadores do Esporte” com NFL e US Football

0
1
Ashlea Klam é da Seleção de Flag Football dos EUA e venho promover o esporte no Brasil. Foto: Divulgação / US Embassy

Para abrir a semana do Super Bowl, a NFL e a USA Football acabam de anunciar uma parceria para edição especial do programa “Embaixadores do Esporte”, para promover o futebol americano entre jovens fora dos Estados Unidos. O Brasil, que sediará o primeiro jogo da temporada regular da NFL, e conta com mais de 30 milhões de fãs de futebol americano, foi o escolhido para estrear o projeto, que depois será replicado no mundo todo.

Os “embaixadores” Brennan Scarlett, que jogou futebol americano na NFL por oito anos (Texans e Dolphins), e Ashlea Klam, integrante da seleção nacional de flag football, visitarão São Paulo de 5 a 12 de fevereiro. A agenda dos atletas será realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e a prefeitura de São Paulo.

O interesse pelo flag football, uma modalidade de futebol americano que estreará nas Olimpíadas de 2028, tem crescido no Brasil e times brasileiros têm se destacado nas competições internacionais. Em 2021, a seleção brasileira ficou em 4º lugar no campeonato mundial feminino. No ano passado, a equipe Sorocaba Braves Academy, venceu o campeonato nacional sub-12 e embarcou esta semana para Orlando, a convite da NFL, para participar do campeonato Pro Bowl Games, com atletas de outros 11 países.

Brennan Scarlett, de Portland (Oregon), jogou pelo Houston Texans e pelo Miami Dolphins, depois de se formar nas Universidades da Califórnia (UCLA) e Stanford. Ele é fundador da Scarlett Creative, agência de marketing esportivo, e da ONG Big Yard Foundation, para empoderar comunidades carentes por meio de educação, criatividade e acesso ao esporte.

Ashlea Klam, de Austin (Texas), está no primeiro ano da Universidade Keiser, com bolsa recebida pelo seu bom desempenho no flag football. Ela é a mais jovem atleta a fazer parte do Conselho de Diretores do USA Football.

A edição especial do programa “Embaixadores do Esporte” faz parte das atividades para celebrar o bicentenário das relações diplomáticas entre Brasil e Estado Unidos. Ao longo de 2024, uma série de eventos culturais, seminários, programas de intercâmbio e iniciativas conjuntas enfatizarão elementos compartilhados das tradições históricas de ambas as nações.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConfirmado: Philadelphia Eagles será o mandante do jogo da NFL no Brasil
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here