Árbitro da NFL faz evento para arbitragem no Rio de Janeiro

0
38

Desde 2022, o veterano árbitro da NFL Keith Washington promove gratuitamente um encontro com componentes da arbitragem de futebol americano de todo o Brasil. A edição de 2024 acontece na cidade do Rio de Janeiro, no hotel JW Marriott, em Copacabana, na sexta-feira (22), ao meio-dia. Keith tem 16 anos de NFL e foi um dos componentes do Super Bowl 56, onde o Los Angeles Rams venceu o Cincinnati Bengals. No Rio de Janeiro, ele vai passar aos árbitros sobre situações de gerenciamento de jogo, evolução na arbitragem, análise de potenciais faltas, gerenciamento de lateral, entre outros assuntos.

Em evento fechado para a arbitragem nacional, já estão confirmadas 40 pessoas de Norte a Sul do país que chegam ao Rio de Janeiro em busca de mais conhecimento de alguém que se mantém no mais alto nível de futebol americano há quase duas décadas. Nas últimas edições, Keith promovia uma porção virtual da Tom Beard Clinic, o maior encontro da classe nos Estados Unidos. Para esse ano a proposta é diferente e busca aprofundar temas que são uma demanda da arbitragem brasileira, flutuando do básico ao avançado no ofício de gerenciar jogos de futebol americano. 

Uma novidade esse ano é a presença da árbitra de replay da NFL Desiree Abrams. Ela está na quarta temporada na NFL fazendo essa função, além disso, é uma das referências mundiais de Flag Football, sendo árbitra principal de uma das finais do World Games, em 2023, em Charlotte, nos Estados Unidos.

Marcello Burle é árbitro de Pernambuco e, hoje, é uma das referências do nordeste. Ele arbitrou o Brasil Bowl em 2018, além da semifinal nacional de 2023. Ele vem pela primeira vez ao Rio de Janeiro para o evento e espera evoluir com o evento:

“É uma oportunidade que me deixa muito feliz. Passar um tempo com um árbitro da NFL e com diversos árbitros do Brasil é algo que acredito que será muito importante para minha evolução.”, comentou Burle.

Para Guilherme Cohen, que auxilia na promoção do evento junto à comunidade, esse evento é importante tanto para árbitros novos, quanto para os antigos.

“Para quem é novo, o Keith ajuda a criar uma base ainda mais sólida no que as pessoas têm dúvidas; para os veteranos, ele ajuda a ver e interpretar algumas regras de um jeito mais refinado e que talvez nosso conhecimento nem alcançasse.”, avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here