Dragons e Spartans impressionam na semana 2 da SPFL 2024

0
81
Spartans e Corinthians já protagonizaram uma final de Campeonato Paulista, em 2011 Foto: Yan Barros / Fotop
Spartans e Corinthians já protagonizaram uma final de Campeonato Paulista, em 2011 Foto: Yan Barros / Fotop

No último domingo (17), a SPFL – São Paulo Football League teve a sua segunda rodada de jogos, com destaque para a estreia das equipes do Grupo B da Série Diamante. Ao todo foram seis jogos em quatro praças diferentes pelo estado.

Na capital paulista, tivemos rodada dupla no Centro de Treinamento Touchdown, na zona sul paulistana. Pela manhã, o jogo de abertura da Série Ouro, com o duelo entre Mooca Destroyers e FEAC Franca Carrascos. A equipe do interior paulista teve um desempenho impressionante e venceu a partida pelo placar de 47 a 00, o maior deste final de semana.

À tarde o CTT, foi a vez de um duelo entre equipes tradicionais no futebol americano do estado: Spartans Football e Corinthians Steamrollers, pelo Grupo B da Série Diamante, um duelo bastante aguardado.

Se no último encontro entre as duas equipes o Corinthians levou a melhor e eliminou a equipe da zona sul na fase de wildcard da SPFL 2023, desta vez os espartanos é que saíram de campo com a vitória, pelo placar de 31 a 00. Destaque para o running back Sheeik, que anotou três dos quatro touchdowns do Spartans.

O Estádio Municipal de Ribeirão Pires recebeu a outra rodada dupla do fim de semana. Pela manhã foi realizada a abertura da SPFL Série Prata, onde o Vikings Berserker (equipe de desenvolvimento do AD Vikings) foi sendo derrotado pelo Caniballs por 14 a 12 em uma partida muito acirrada.

Na sequência da rodada dupla, o time principal do Vikings foi a campo encarar o Caraguá Ghostship e venceu a partida pelo placar 38 a 07, assumindo momentaneamente a liderança do Grupo B após os resultados desta segunda semana da SPFL 2024.

Em Ribeirão Preto, o atual vice-campeão estadual Moura Lacerda Dragons recebeu em seus domínios o Empyreo Leme Lizards e conseguiu estrear com vitória, 33 a 14. Estreante na equipe da casa, o americano Darrius Sample foi o grande destaque do jogo, liderando o time de forma impressionante.

Já em Areiópolis foi realizado uma partida da Série Ouro. O Guarás FA recebeu o São Paulo Storm e conseguiu estrear com vitória na temporada 2024, derrotando os pentacampeões paulistas pelo placar de 19 a 06.

No próximo fim de semana serão realizados mais quatro jogos, válidos pela semana 3 da temporada 2024 da SPFL. Três deles serão pelo Grupo A da Série Diamante, enquanto a outra partida será pela Série Prata.

Com assessoria SPFL

> Confira jogos, resultados, classificação e histórico da SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorWeilers vence “Supercopa do FABR” em abertura da SPFL
Próximo artigoÁrbitro da NFL faz evento para arbitragem no Rio de Janeiro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here