Galo oficializa saída do Brasileirão e foco na BFA em 2024

0
0
Eddie Aragão, vice-presidente do Galo FA, ergue a taça da BFA 2023 Foto: Victor Francisco / Salão Oval
Eddie Aragão, vice-presidente do Galo FA, ergue a taça da BFA 2023 Foto: Victor Francisco / Salão Oval

O que já era esperado deste o Brasil Bowl em dezembro do ano passado, concretizou-se nesta sexta de carnaval. Após vencer o Itajaí Almirantes por 21 a 14, em entrevista ao Salão Oval, o vice-presidente do Galo FA já havia deixado praticamente claro que não somente a equipe iria jogar apenas um nacional em 2024, mas que este seria a BFA.

> Confira como foi a BFA em 2023

O que faltava ser dito em dezembro de 2023, foi dito agora, de forma oficial. A equipe enviou um oficio para a Confederação Brasileira de Futebol Americano não somente anunciando a saída do Brasileirão, mas criticando a divisão dos nacionais e com esperanças de que os campeonatos possam um dia voltar a serem unificados novamente. Confira abaixo o comunicado oficial do Galo FA para a CBFA.

Comunicado Oficial Galo FA para CBFA sobre a saída do Brasileirão e opção pela BFA em 2024

“Comunicamos que neste ano, o Galo Futebol Americano, equipe associada à Confederação Brasileira de Futebol Americano, irá participar da Liga BFA e não
disputará a competição gerida pela CBFA. Optamos pela Liga BFA por sermos um dos gestores da instituição e por existência de uma regulamentação.

Nos últimos anos, participamos das duas competições simultaneamente e alcançamos duas finais nas duas competências. Nos portamos de forma ética e comprometida, arcando com todas as nossas despesas e cumprindo com todas as nossas obrigações.

Em todas as oportunidades escolhemos pelo diálogo e buscamos alcançar o bem comum, entretanto, por inúmeras questões burocráticas enfrentadas e desencontros de opiniões, chegamos à decisão supracitada.

Não apoiamos a divisão existente entre a CBFA e BFA pois acreditamos que isso prejudica a visibilidade e o crescimento do esporte no país, impede o engajamento dos jogos, divide o público, dificulta a captação de patrocinadores, entre tantos outros dissabores. Mas infelizmente não conseguimos reverter essa situação.

Por fim, agradecemos pelos eventos realizados neste período e esperamos que em breve estejamos unidos de forma perspicaz e estratégica, já que entendemos que juntos somos mais fortes e capazes de tornar o Futebol Americano em uma potência no Brasil.”

CBFA já anunciou Brasileirão 2024 com três divisões

Em sua conta do Instagram, a Confederação Brasileira de Futebol Americano anunciou que já conta com mais de 50 inscritos para a edição de 2024 que não terá apenas duas divisões como no ano passado, mas três, com um sistema de acesso – ou seja, uma forte indicação de uma continuidade perene deste campeonato.

> Confira como foi a edição 2023 do Brasileirão da CBFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSuper Bowl: San Francisco 49ers é favorito ao título, segundo casa de apostas
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here