Emerson decide mais uma vez e Corinthians vence no Brasileirão

0
153
Emerson Martins é uma das armas letais do Corinthians Steamrollers na temporada 2022 Foto: Yan Barros / SPFL

Pela segunda vez na temporada, o kicker Emerson Martins decidiu no último lance e deu a vitória ao Corinthians Steamrollers. Da primeira vez, no wildcard da SPFL; agora, pela segunda rodada do Brasileirão D1 da CBFA.

> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano

Com o placar de 22 a 21, o Corinthians Steamrollers soma quatro vitórias no histórico de enfrentamentos contra o Tritões. O mais famoso confronto deles foi a final do Torneio Touchdown em 2011, vencida pelos paulistas.

O jogo

Entre o primeiro e segundo quarto, tivemos uma partida apertada, as equipes acabaram indo para o intervalo com o placar de 14 a 06, com o Tritões liderando. Quem abriu o placar foi a equipe paulistana, com passe do quarterback Matheus Torres para o running back João Victor Ferrari (0), sem ponto-extra.

O Tritões conseguiu dois touchdowns para liderar a partida no primeiro tempo, mas logo no primeiro já levava vantagem no placar. Com corrida do quarterback Irwing e conseguindo o pontot-extra, o Tritões fez seus primeiros sete pontos. Pouco antes do intervalo, a equipe fez seu segundo com o running back Alvarenga e mais uma vez com o ponto-extra convertido, o Tritões somou mais sete, totalizando 14 pontos ao placar.

Na volta do intervalo, o Corinthians quase conseguiu empatar a partida. Com passe do quarterback Matheus Torres para o wide-receiver Rodrigo “Brown”, o Steamrollers conseguiu um touchdown. Visando o empate, a equipe tentou a conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso, deixando o placar em 14 a 12, ainda com a vantagem para o Tritões.

Porém, pouco tempo depois, o Steamrollers conseguiu virar o jogo pela primeira vez com um field goal do kicker Emerson Martins, deixando o placar em 15 a 14, desta vez obtendo a vantagem.

A liderança corintiana não durou muito tempo, já que na campanha seguinte onde seu ataque voltou a campo e o time acabou sofrendo uma pick six pelo defensive back Junis (32). Ponto-extra convertido e o placar foi a 21 a 15 para o Tritões.

A equipe do Espírito Santo segurou o resultado até os segundos finais. Porém, o Corinthians conseguiu um touchdown com passe para o wide-receiver Lucca, o “Foguinho” (5), e conseguiu empatar. A execução do ponto-extra por Emerson Martins ocorreu nos segundos finais e quando a bola entrou, o relógio já estava zerado. O Steamrollers conseguiu a virada, vencendo o jogo por 22 a 21.

O que vem por aí?

Após sua primeira vitória em dois jogos, os paulistas tentaram engrenar ao receber o Cruzeiro. Já o Tritões, após dois jogos, tentará sua primeira vitória ao visitar o Galo FA.

> Tudo sobre o Brasileirão da CBFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTritões derrota Caçadores e força replay nos playoffs
Próximo artigoFlamengo derrota Cruzeiro e vence de novo no Brasileirão
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here