Corinthians vira com chute no último lance e avança

0
96
O kicker Emerson Martins acertou quando mais valia para o Corinthians: a virada no último minuto da partida eliminatória na SPFL 2022 Foto: Yan Barros

Um clássico paulista sem dúvidas! Corinthians Steamrollers e Spartans Football já fizeram uma final estadual em 2011 e não decepcionaram no wild card da SPFL de 2022. O jogo, disputado no Centro de Treinamento Touchdown, terminou com a vitória do Rolo Compressor, que chegou à fase semifinal da competição com um triunfo de 20 a 18.

O jogo

O jogo começou com o Spartans não conseguindo superar a defesa corintiana em sua primeira campanha e indo para o punt. Já o Corinthians por sua vez teve êxito: o running back João Vitor Ferrari acelerou para fazer o primeiro touchdown da partida. Com o extrapoint convertido pelo kicker Emerson Martins, o Rolo Compressor fez 07 a 00.

No segundo quarto, a equipe corinthiana conseguiu aumentar um pouco mais a vantagem com um field goal de Emerson Martins, deixando o placar em 10 a 00.

Mas o Spartans reagiu ainda antes do intervalo. Após alguns bons avanços, o quarterback KC Frost (estrela da final de 2011, quando atuava no Corinthians) evitou os sacks e mandou a bola na endzone na direção do wide-receiver Willian Pedezi Ferraz, que livre de marcação, fez a recepção e anotou os primeiros seis pontos do time espartano. O Spartans até tentou a conversão de dois pontos, mas a equipe não teve sucesso e o primeiro tempo de partida terminou com o Steamrollers na frente do placar, 10 a 06.

No terceiro quarto, o Steamrollers voltou a aumentar a vantagem: após boas jogadas aéreas, o quarterback Matheus Torres optou por resolver a situação com os próprios pés, e em uma boa corrida pela direita, chegou a endzone adversária. Com mais um extrapoint convertido por Emerson Martins, o Corinthians deixou o placar em 17 a 06, sua maior vantagem no jogo até então.

Porém, o que parecia decidido a favor do Corinthians, mudou com a reação do Spartans no último quarto de partida. Logo no início do período, KC Frost acertou mais um passe na direção da endzone, desta vez com recepção do camisa wide-receiver Victor Hugo “Mega” (também ex-Corinthians). No extrapoint, o chute espartano acabou bloqueado, e o placar ficou em 17 a 12 a favor do Steamrollers.

Na campanha seguinte, o Corinthians chegou a redzone, mas não conseguiu o touchdown. A equipe então foi para o field goal, porém o kicker Emerson Martins errou o chute.

Novamente com a posse de bola, o Spartans deu início a uma longa campanha, e conseguiu bons avanços no jogo terrestre, até mesmo com uma boa corrida de seu quarterback, KC Frost.

E quando o jogo entrou em seu último minuto, a virada aconteceu: KC Frost evitou o sack, e com paciência, novamente mirou a endzone adversária. Desta vez a recepção foi de Marlon Almeida, para delírio da sideline espartana e de seus torcedores presentes no CTT. Mesmo sem a conversão de extrapoint, a vitória parecia certa, com o placar de 18 a 17 agora a favor do Spartans.

Mas restavam quarenta segundos de jogo, o que no futebol americano permite que milagres aconteçam. E em três jogadas rápidas, o ataque corintiano ficou em posição de arriscar mais um field goal, o último da partida. Emerson Martins, que havia errado duas tentativas de field goals, ficou com a missão de conquistar a virada no derradeiro lance, e conseguiu acertar o chute de 47 jardas, classificando o Steamrollers para mais uma semifinal de SPFL. Final – Corinthians 20, Spartans 18.

“Definitivamente, esse esporte é maravilhoso. Estou muito feliz, porque nesse esporte você vai do céu ao inferno muito rápido. Tive duas tentativas de field goal durante o jogo, e errei as duas. Mas me concentrei legal nesse último, e consegui ajudar o meu time a conquistar a vitória”, comentou Emerson Martins, o herói corintiano contra o Spartans.

O que vem por aí?

Desta forma, o Corinthians Steamrollers garantiu sua presença em mais uma semifinal da SPFL, e terá pela frente um antigo rival: o Rio Preto Weilers, repetindo o confronto que decidiu a última edição do estadual, em 2019. A partida será realizada no dia 17 de julho, em local que ainda será divulgado nos próximos dias.

Com assessoria SPFL

> Saiba mais sobre a SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 2 e 3 de julho
Próximo artigoRhynos confirma favoritismo e enfrenta algoz nas semifinais
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here