Jogo de potiguares fecha Conferência Nordeste

0
128
Foto: Assessoria Bulls
A temporada regular da Brasil Futebol Americano (BFA) está chegando ao fim. Com uma campanha histórica dentro da competição, o Bulls Potiguares fará seu último jogo antes dos playoffs neste domingo (30), às 15h, diante do Ufersa Petroleiros, no Campo da Samu, em Natal, em partida válida pela sexta rodada da BFA.

Bulls: Embalado e já classificado

O time potiguar chega ao último jogo com a garantia da classificação, conquistada após a vitória diante da equipe do Cavalaria 2 de Julho, fora de casa, em Salvador-BA. Já os mossoroenses viajam à Natal para cumprir a tabela. Sobre isso, o Head Coach do Bulls Potiguares, Heitor Medeiros, ressalta que há motivações especiais para este jogo. “Dentro da nossa filosofia, nós precisamos aproveitar cada momento em campo. O Petroleiros tem sido nosso maior rival estadual nos últimos anos e, além disso, esse pode ser o nosso último jogo em casa dentro da competição. Vamos jogar como se fosse uma final”, afirmou Heitor.

Os classificados para os playoffs da conferência nordeste já estão definidos. Além do Bulls, o João Pessoa Espectros, o Recife Mariners e o Ceará Caçadores farão a disputa no mata-mata. A principal situação para a última rodada será a definição dos confrontos na próxima fase. Nesse momento, o time potiguar ocupa a terceira colocação com quatro vitórias e uma derrota. Caso o Bulls vença, fará o confronto contra o Recife Mariners, atual segundo colocado. A outra combinação possível, seria com uma derrota dos touros diante do Petroleiros e uma vitória do Ceará Caçadores. Os cearenses, atualmente em quarto, assumiriam a terceira posição do Bulls, que passaria a fazer o playoff contra o João Pessoa Espectros, único time invicto na competição, atualmente com cinco vitórias.

Com um dos ataques mais poderosos do país, o Bulls Potiguares chega forte ofensivamente aos playoffs. Sobre isso, o quarterback Omar Kharroub  evolução dos brasileiros desde a última temporada. “Nossos jogadores estão mais inteligentes em relação ao jogo. Após dois anos de lições, eles têm a tendência a fazer coisas que um americano faria”, disse.

Com 20 passes para touchdowns, Omar lidera as estatísticas entre os quarterbacks no país. Além das jogadas aéreas, o norte-americano ressaltou a importância do seu compatriota, o running back Ray Bradley. “A chegada de Ray potencializou o nosso ataque. Ele nos dá uma velocidade que não podemos ensinar e isso me ajuda. Unir um jogador como ele aos nossos recebedores, deixa o nosso ataque bastante forte”, afirmou Omar.

Sem perspectiva, mas com bom retrospecto

O Ufersa Petroleiros não tem mais chances de avançar, mas vai para a partida com muita motivação, principalmente considerando o seu retrospecto contra outras equipes potiguares. “Jogar contra um rival estadual sempre é motivação. Ainda mais que desde 2015 são seis jogos contra Bulls e Scorpions e só perdemos um, na prorrogação, para o Bulls. No momento, temos uma pequena ‘hegemonia’ estadual e mantê-la é o que nos motiva para esse último jogo”, explicou o head coach do time de Mossoró, Armando Gomes.

Com Assessoria Bulls / Pedro Henrique Santiago

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA

SERVIÇO: Bulls Potiguares x Ufersa Petroleiros – BFA
Quando: Domingo (30/09) – 15h
Onde: Campo da Samu – Av. Nascimento de Castro, 2759, bairro Dix-Sept Rosado, Natal-RN.
Ingressos: R$ 10
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTubarões varre Predadores e mantém liderança
Próximo artigoFlamengo derrota Corinthians em partida que cumpre tabela
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here