Weilers responde à pressão, vira e garante tetra na SPFL

0
1
O Weilers ganhou o seu quarto título consecutivo da SPFL. Foto: Instagram Weilers
O Weilers ganhou o seu quarto título consecutivo da SPFL. Foto: Instagram Weilers

Uma grande final, emocional e tecnicamente, foi disputada pelo título paulista no último domingo (7). O defensor do título Rio Preto Weilers soube responder à pressão da partida, acelerou no segundo tempo e sustentou uma virada impressionante diante de um forte Moura Lacerda Dragons.

Com a vitória de 30 a 20, o Weilers garantiu o tetracampeonato da São Paulo Football League e pentacampeão estadual, já que detém um título paulista em 2012.

> Todos os números e história da SPFL

Como foi a final entre Weilers e Dragons pela SPFL 2024

Em uma campanha inicial relâmpago, o Weilers abriu placar no passe rápido para Igor Rogue. Chute confirmado e 7 a 0 para o Weilers. O Dragons respondeu na goal line com um scramble do quarterback Darius Sample. No entanto, o jogo não foi igualado, pois o ponto-extra não foi confirmado.

Na segundo campanha, o Weilers foi eficiente em um field goal de 38 jardas, ampliando para 10 a 6.

Já no segundo quarto, o time de Ribeirão virou o jogo em seguida, em uma big play incrível do quarterback americano e o craque wide-receiver Klaus Pais: chute bom e 13 a 10.

Após interceptação, o Dragons não aproveitou a tentativa de field goal. O Weilers não conseguiu responder e a equipe de Ribeirão respondeu com um novo touchdown, após big play de Klaus, recepção de Heron e uma nova escapada do quarterback americano Sample. Chute bom e 20 a 10 para o Dragons – antes do intervalo.

Sentindo a necessidade de não perder o controle do jogo, o Weilers fez o segundo na campanha seguinte, com uma power play na goal line. Tentativa de dois pontos negada e placar ficou em 20 a 16.

Já no terceiro quarto, a intensidade aumentou e o Weilers não sentiu a pressão. Thallys recebeu na endzone e Ganso confirmou o chute para a virada dos favoritos. Com a defesa ajutada e o ataque muito rápido, o Weilers fez mais um na escapada de Vinny. Nova conversão de Ganso e 30 a 20 no placar.

Já no último quarto, o quarterback americano do Dragons tentou acelear e deu mais trabalho para a defesa do Weilers. No entanto, apesar de ficar mais tempo no ataque, o Dragons não conseguiu mudar o placar e a vitória ficou para o Weilers.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGalo bate Locomotiva na prorrogação e é pentacampeão mineiro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here