Redentores vence Petroleiros em estreia emocionante pela BFA 2024

0
51
Time do Sergipe Redentores posa para foto após vitoria na estreia da BFA 2024 Foto: Nuala Habib
Time do Sergipe Redentores posa para foto após vitoria na estreia da BFA 2024 Foto: Nuala Habib

Em uma tarde de domingo marcada por grandes emoções, a equipe do Sergipe Redentores conquistou uma vitória importante contra o Mossoró Petroleiros, em partida válida pela Liga BFA. O jogo, realizado no estádio João Hora de Oliveira, teve início às 14h e terminou com o placar de 15 a 9 para os anfitriões.

> Mariners defende título da Conferência Nordeste em estreia com vitória

Como foi a partida entre Redentores e Petroleiros pela BFA 2024

A partida foi antecedida por uma significativa mudança na equipe dos Redentores. Na quinta-feira, 27 de junho, o quarterback Devon Lesure rescindiu seu contrato após aceitar uma proposta com salário maior para jogar próximo à sua cidade natal, Minneápolis-EUA.

Com pouco tempo para a estreia, o quarterback titular foi Vinícius Souza, que retornou de lesão para seu primeiro jogo full pads após duas temporadas. Apesar da pouca idade, Vini possui mais de 12 anos de experiência no futebol americano e faz parte da equipe desde antes do surgimento dos Redentores. O clube se mostrou extremamente satisfeito em poder contar com sua habilidade e liderança, que foram essenciais para a vitória, mesmo com o curto tempo de preparação.

O jogo começou com os Mossoró Petroleiros abrindo o placar através de um retorno após um punt curto, com William Martins anotando 6 pontos, seguido pela conversão do extra point. O Sergipe Redentores respondeu após um bom drive, com um touchdown do running back Soufiane Baslam e a conversão do extra point por Diógenes Santa Rosa, empatando o jogo.

Um bad snap fez com que a bola saísse pela própria end zone dos Redentores, resultando em um safety para os Petroleiros. Com isso, o placar foi para o intervalo em 07 a 09 a favor da equipe visitante.

O jogo seguiu disputado e uma nova pontuação só foi registrada no último quarto, com um touchdown corrido do Steffon Canady. A conversão de dois pontos veio através de uma conexão entre o quarterback Vinícius Souza e o tight-end Élio Araújo, fechando o placar final em 15 a 9 para a equipe da casa.

Destaca-se a excelente atuação da defesa dos Redentores, que contribuiu significativamente para a vitória com interceptações de Luiz Vicente “Pozo”, Jonatam Sales “Mogli” e Léo Ribeiro; fumbles forçados por Matheus Bittencourt “Jesus”, Juan Benia “Uga Uga” e Steffon Canady; além de sacks de Juan Benia e Bruno Alves, e vários tackles for loss, entre eles de Victor Zidane e Ítalo Fábio.

> Saiba todos os detalhes da história da BFA e da edição 2024 em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here