Super Bowl LVIII – Kansas City ou Philadelphia? Um deles tem um leve favoritismo

0
142
Neste domingo (12), Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles se enfrentam pelo Super Bowl LVII.

A espera acabou. Neste domingo (12), Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles se enfrentam pelo Super Bowl LVII. A partida está marcada para iniciar às 20h30 no Estádio State Farm, em Glendale, Arizona. E a Betfair, especialista em probabilidades esportivas, revelou quem deve faturar o campeonato em 2023 e o que deve acontecer de inusitado na partida.

Philadelphia Eagles tem 53% de chances de ser campeão

Segundo análise da casa de apostas, a equipe da Pensilvânia, campeã da Conferência Nacional, entra em campo com leve favoritismo contra Kansas City. São 53% de probabilidade do Philadelphia ser campeão da NFL em 2023. Os Chiefs estão logo atrás com 47% de chances de vitória.

Defesa de Philadelphia será prova de fogo para o ataque de Kansas City

Se engana quem pensa que um time de defesa não ganha jogo. A equipe de Philadelphia é a prova viva da importância de se defender bem. E neste domingo, ela deverá tornar a vida do quarterback dos Chiefs muito mais difícil.

O time defensivo dos Eagles foi responsável pela melhor marca de sacks da temporada regular (a terceira maior da história da NFL). Ao todo, a equipe conseguiu derrubar 70 vezes o quarterback adversário antes que ele fizesse o passe. O linebacker do Philadelphia Haason Reddick lidera a estatística de jogador com mais sacks na temporada, 16 vezes, e tem 20% de ser o atleta com mais sacks no Super Bowl deste domingo.

Nos Chiefs, Patrick Mahomes e Travis Kelce são os prováveis “heróis do jogo”

Agora não importa muito para qual time você torce, é preciso admitir que Patrick Mahomes, dos Chiefs, é o melhor quarterback da temporada, e provavelmente da atualidade. Além de conduzir a equipe para o terceiro Super Bowl nos últimos quatro anos, Mahomes lidera isoladamente as estatísticas da temporada regular de mais jardas por passe, com 5.250, e mais touchdowns, 41.

Já Travis Kelce aparece como principal favorito a pontuar na partida. São 55% de probabilidade de anotar um touchdowns a qualquer momento. O tight-end de Kansas City tem a segunda melhor marca de touchdowns na temporada regular, com 12, além de estar top 10 jogadores com mais jardas recebidas.

Probabilidades aleatórias

Mas além da bola rolando, também tem sempre aquele momento do Super Bowl em que o torcedor fica imaginando o que vai acontecer. Por essa razão, a Betfair também analisou as probabilidades de alguns fatos curiosos que podem acontecer neste duelo. Confira:

  • 21% para o Gatorade a ser jogado no técnico vencedor ser da cor azul;
  • Apenas 15% de aparecer um artista surpresa no show da Rihanna;
  • 50% do hino ter duração de menos de 1 minuto e 58 segundos; 50% para ter duração maior que 1 minuto e 59 segundos;
  • Patrick Mahomes e Jalen Hurst estão empatados com 50% de chances em quem será o primeiro quarterback a ser mostrado na televisão; o mesmo vale para os técnicos Andy Reid (Chiefs) e Nick Sirianni (Eagles);
  • Don’t Stop the Music lidera as chances de ser a primeira música do Show do Intervalo com 29% de chances;
  • No discurso do MVP, o “time” tem 25% de chances de ser o primeiro homenageado.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorRossetti sobre o Congresso de FA: “Essa é a minha melhor versão”
Próximo artigoCom 25 times, SPFL 2023 começa neste domingo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here