Sul-americano: Brasil se impõe técnica e fisicamente no 1º dia

1
129
A Seleção Feminina do Brasil é a quarta melhor do mundo e favorita ao título sul-americano Foto: Caio Souza/CBFA

O Flag Football pode ser um esporte olímpico de apresentação nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Por isso, firma-se no cenário internacional é crucial para estar entre os prováveis participantes.

> Mundial de Flag: Brasil tem sua melhor participação de todos os tempos

E a América do Sul está construindo esse cenário exatamente neste final de semana, com a 1ª edição do sul-americano de Flag Football 5×5, realizada no Campo do Aliança, em Itapecerica da Serra (SP). Quatro seleções no masculino (Brasil, Argentina, Uruguai e Chile) e quatro no feminino (Brasil, Chile, Colômbia e Argentina) realizaram os dois primeiros jogos da fase de grupos.

Brasil se impõe técnica e fisicamente

O destaque desse primeiro dia de competição foram os anfitriões. A Seleção Feminina venceu os dois jogos que realizou, e sem sofrer um ponto sequer. Na estreia, venceu o Chile por 54 a 00, e na sequência derrotou as colombianas por 49 a 00.

A seleção masculina também venceu seus dois primeiros jogos no Sul Americano de Flag Football. A estreia foi contra os uruguaios e a vitória foi por 45 a 12. Na sequência, veio o duelo contra a Argentina, e novamente deu Brasil, desta vez por 46 a 13.

Além do Brasil, Colômbia e Chile também conquistaram suas primeiras vitórias no Sul Americano de Flag Football Feminino. Ambas as vitórias foram contra as argentinas.

No masculino, o Chile também segue invicto até o momento. A equipe estreou com um empate diante da Argentina, e na sequência, venceu um duelo emocionante contra os uruguaios.

Confira abaixo os resultados deste primeiro dia de competição:

Flag Feminino
Brasil 54 x 00 Chile
Colômbia 46 x 06 Argentina
Brasil 49 x 00 Colômbia
Chile 40 x 00 Argentina

Flag Masculino

Brasil 45 x 12 Uruguai
Chile 14 x 14 Argentina
Brasil 46 x 13 Argentina
Chile 27 x 20 Uruguai

A fase de grupos seria encerrada no final da tarde deste sábado, mas devido à mudança climática e os raios, a organização optou por adiar os jogos restantes para o domingo, a partir das 08h.

Entrevistas do sábado

Neste domingo, os jogos do campo 1 serão transmitidos na CBFA TV, enquanto os jogos do campo 2 serão exibidos ao vivo no canal do FIFATV no YouTube.

Com assessoria CBFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFlag Football Sul-americano faz história com 1ª edição
Próximo artigoBrasil confirma favoritismo e domina Sul-Americano de Flag
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here