Flag Football Sul-americano faz história com 1ª edição

1
200
Seleção Feminina é favorita ao título sul-americano Foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football

Nos dias 03 e 04 de dezembro, Itapecerica da Serra será sede do primeiro Sul-Americano de Flag Football. Cinco países da América do Sul participarão desta edição da competição, a qual está sendo organizada pela CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano e a IFAF – Federação Internacional de Futebol Americano.

No feminino, Brasil, Chile, Argentina e Colômbia vão jogar entre si no sábado (03), para definir as posições no grupo e desta forma, definir seus adversários na fase semifinal que será realizada no domingo (04).

> Convocadas da Seleção Feminina

No masculino, Brasil, Chile e Argentina terão a companhia do Uruguai, e será o mesmo regulamento do feminino: todos contra todos no sábado para definir as posições e confrontos no domingo.

> Convocados da Seleção Masculina

Os jogos serão realizados no Campo do Aliança, em Itapecerica da Serra, o qual contará com dois campos, para a realização dos jogos. A transmissão do evento será feito na CBFA TV – Canal da confederação no YouTube, e na FIFA TV – empresa responsável pela transmissão dos jogos.

Arte: Divulgação / CBFA
Foto: Divulgação/CBFA

O retrospecto

Brasil e Chile participaram da última edição do mundial de Flag Football. No feminino, o Brasil ficou em quarto lugar no geral, enquanto as chilenas terminaram a competição na 18ª posição. No masculino, o Chile terminou uma posição a frente do Brasil (16º e 17 respectivamente).

A seleção argentina disputou alguns jogos e também tem experiência na modalidade, enquanto tanto a seleção do Uruguai no masculino, quanto a Colômbia no feminino, participarão pela primeira vez de uma competição da modalidade.

Como chegar a Itapecerica

A CBFA junto com o apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra disponibilizará ônibus para o translado de torcedores e imprensa da capital paulista até o Campo do Aliança. O ponto de saída dos ônibus é da estação Vila Sônia da linha amarela do metrô, às 08h e às 10h.

A entrada é gratuita para assistir aos jogos no Campo da Aliança, e no local terá food tracks e lojas de artigos esportivos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom winning kick, Crocodiles derrota Galo e conquista o Brasileiro
Próximo artigoSul-americano: Brasil se impõe técnica e fisicamente no 1º dia
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here