No Brasileirão, Galo baixa a crista do Flamengo no Rio

0
91
Vilaça marcou um touchdown para o Galo FA na vitória irreparável contra o Flamengo Imperadores Foto: Yan Barros

O Brasileirão D1 da CBFA teve início no último fim de semana com dois jogos do Grupo B, o qual conta com a presença de Galo Futebol Americano, Flamengo Imperadores, Tritões Futebol Americano, Juiz de Fora Imperadores e Rio Football Academy.

O jogo

Atual vice-campeão da competição, o Galo foi até Mesquita no Rio de Janeiro no sábado (05) encarar o Flamengo Imperadores, no Estádio Nielsen Louzada. A equipe mineira mostrou que está pronta para a luta pelo título nacional ao vencer a equipe rubro-negra pelo placar de 34 a 00, no jogo que marcou a estreia do Brasileirão de FA.

Estreando no comando do ataque do Galo, o quarterback Lucas Caravita, ex-Weilers, deu um bom passe para Victor Villaça, e com o extrapoint convertido por Lucas Valente, o Galo abriu 07 a 00 nos minutos iniciais. Mais dois touchdowns do time mineiros foram anotados no primeiro período: um retorno de punt de Ryan David e uma corrida de Ariel Amaral, ambos com extrapoint de Lucas Valente.

O segundo quarto teve mais uma boa corrida de Ariel Amaral que terminou em touchdown para o Galo, e com extrapoint de Lucas Valente. Além disso, o ataque do Flamengo sofreu duas interceptações: uma delas com Lucas Almeida, que já havia feito uma no primeiro quarto, e a outra com Rhuan Pablo.

Depois de um terceiro quarto sem alterações no placar, no período final de jogo veio o último touchdown do Galo que deu números finais ao duelo, com nova corrida de Ariel Amaral.

O que vem por aí?

O Galo FA tem como próximo compromisso a RFA, enquanto o Flamengo vai encarar o Tritões.

> Confira a tabela e classificação do Brasileirão D1

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 5 e 6 de agosto
Próximo artigoTritões destrona Imperadores em Juiz de Fora
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here