Manaus x Manaus para levar Manaus aos playoffs nacionais

0
104
Mais tradicional time de Manaus, o Cavaliers tenta bater o favorito Manaus FA Foto: Divulgação

Neste domingo (25), será definido o representante da Região Norte nos playoffs do Brasileirão de Futebol Americano. Manaus Cavaliers e Manaus FA se enfrentam às 14h (15h no horário de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, na capital amazonense. O jogo também decidirá quem será o campeão da Divisão N, que irá enfrentar o seed 3 da D1 do Brasileirão de Futebol Americano nos playoffs.

Com um retrospecto favorável no histórico do confronto manauara, o Manaus FA tem o favoritismo para a partida deste fim de semana, tendo seis vitórias contra quatro do Cavs. O jogo deste domingo será o 11º na história. O último encontro entre as equipes foi em 2019, com o Manaus FA vencendo o confronto por 6×3. Em contrapartida, Cavs tenta garantir o décimo primeiro título na sua história.

Carlos Vale, presidente do Cavs, acredita que a sua equipe está bastante empolgada e espera um resultado que o de 2018, quando chegou na final do Norte.

“Nossa preparação vem em crescente, tínhamos que voltar de Porto Velho vitoriosos, e assim esperar por este momento. Estamos focados e a equipe tem trabalhado forte para este desafio, e de maneira incansável”, comentou o presidente.

Carlos também falou que os treinos estão focados para este jogo e que os estudos sobre o Manaus FA está se tornando um “estudo de caso” e que estiveram no último jogo da equipe manauara para estudar e analisar a partida. Sobre o jogo de seu time contra o Porto Velho Miners, Carlos diz que sabia que iria ser difícil, do traslado até o resultado, mas que a equipe colocou à prova tudo que viveram em seu cotidiano, entraram com respeito e saíram de um grande jogo.

Já pelo lado verde da cidade, o Manaus FA está em total foco e mudança de postura em relação a última partida da equipe onde, segundo Renner Silva, presidente do Manaus FA, os jogadores entraram desfocados da partida:

“Estamos treinando a anos, mudando todos os conceitos obsoletos ainda existente e praticado no futebol americano amazonense, tentando extrair o melhor de cada atleta, fornecendo a melhor estrutura possível para o projeto, proporcionando experiências importantes a nível nacional, investindo em comissão técnica, e, já demos provas concretas do que nossa equipe é capaz”, comentou Renner.

A partida terá entrada gratuita e será transmitida ao vivo pelo canal da CBFA no Youtube.

Com assessoria CBFA

Serviço: Manaus Cavaliers x Manaus FA
Local: Estádio da Colina – Manaus
Data e Horário: Domingo, 25 de setembro, às 14h (horário local) / 15h (horário de Brasília
Entrada franca

> Confira tudo sobre o Brasileirão D1 da CBFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInvictos, Croco e Brown Spiders jogam por momentum
Próximo artigoRhynos pega Spartans para evitar desastre no Brasileirão
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here