Lugar de mulher é onde ela quiser: Mariners contará com jogadora na equipe masculina

Com assessoria Recife Mariners

0
242

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Recife Mariners apresenta uma história que contém coragem, determinação e é, no mínimo, inspiradora. A atleta do Time da Cidade, Larissa Muniz, de 29 anos, será a primeira do Nordeste e uma das poucas mulheres do Brasil a disputar um campeonato de futebol americano jogando em uma equipe masculina. Porém, a atleta – que atuará na secundária como safety – já é uma veterana dos gramados.

Natural de Brasília-DF, Larissa conheceu o esporte por meio do time Brasília Pilots, equipe formada inteiramente por mulheres, pela qual ela disputa a Liga Feminina. Por questões profissionais, a candanga foi transferida para o Recife, mas a ideia de abandonar o FA nunca passou pela cabeça da jogadora.

“Conhecia o Mariners, pelo destaque na BFA, e também meu mentor de posição, o Gerson Santos, que me apresentou para o HC Lucas. Ele foi ótimo e me acolheu no time no intuito de treinar com o time de Desenvolvimento e poder continuar me desenvolvendo aqui também”, conta Larissa. Única atleta feminina no meio de tantos homens, ela afirma que não há distinção na equipe. “Eles são muito legais, são muito respeitosos e sempre tentam, procuram ajudar de alguma forma. Então chegar aqui e ter com quem contar foi muito importante”.

Com a proximidade da estreia do Mariners DEV na Copa Nordeste, a diretoria da equipe entrou em contato com a organização do campeonato para defender a inscrição da atleta como parte do plantel, o que foi aceita pelo comitê. “Para mim foi uma surpresa, na verdade, porque eu não sabia que o pessoal do time estava correndo atrás dessa permissão. E eu vejo isso como uma oportunidade para melhorar minhas habilidades”, conta a jogadora com orgulho, afirmando ainda que “lugar da mulher é onde ela quiser”.

A jogadora estreia, junto com o Mariners DEV, na Copa Nordeste, no dia 25 de março, para um grande clássico do futebol americano brasileiro: Recife Pirates x Recife Mariners. A partida será realizada no Estádio Arena Pontezinha, no município do Cabo de Santo Agostinho, às 16 horas.

> Confira nossa página especial sobre a Copa Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here