Santa Maria Soldiers busca manter dominância no RS

0
126
Santa Maria Soldiers busca o octacampeonato estadual. Fotografia: Gabriel Gaesbaert @gabrielhaesbaert

A 13ª edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano chega com a pergunta que permeou o cenário estadual nos últimos anos: Alguém será capaz de tirar a hegemonia do Soldiers? A equipe de Santa Maria está imbatível no torneio local desde 2015, mas o último título veio em partida decidida somente na prorrogação contra o Porto Alegre Pumpkins.

O heptacampeão estadual (com outros títulos em 2013 e 2011) estará no Grupo A juntamente com Canoas Bulls e Gravataí Spartans. O Grupo B terá Porto Alegre Pumpkins, Erechim Coroados e Carlos Barbosa Ximangos.

Phillipi Dias de Moraes, presidente da Federação Gaúcha de Futebol Americano eleito para o biênio 2023-2024, indica otimismo com o campeonato e aponta diversos benefícios que serão concedidos às equipes participantes.

“A Federação Gaúcha vai dispor para todos as equipes mandantes as tintas para pintura do gramado. Daremos desconto na arbitragem, em R$ 200,00 no custo total por jogo. É um valor que se torna pesado para equipes, principalmente aquelas que não podem cobrar ingresso.

Também iremos dispor o material para filmagem, com o padrão que iremos determinar por regra para ter qualidade na gravação e transmissão. Ainda vamos auxiliar as equipes na parte de cortes dos vídeos. Também teremos prêmios de MVP com patrocínio para equipamento, e arbitragem com valor em dinheiro”.

As partidas da primeira fase serão disputadas nos dias 12 de Março, 26 de Março e 16 de Abril. Os dois melhores de cada grupo disputarão às semifinais em 30 de Abril, com os vencedores no duelando no Gaúcho Bowl em 28 de Maio.

> Confira a tabela completa do Gaúcho 2023 aqui na página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here