Falcões é tri em retorno triunfal do Carioca Bowl

1
316
O Falcões venceu o Carioca Bowl pela terceira vez. Foto: Instagram Carioca Bowl

Um dos torneios históricos e responsáveis por embasar a prática de futebol americano no Brasil retornou à ação no último final de semana (28 e 29 de janeiro). Após o hiato da pandemia, o Carioca Bowl voltou com sucesso. Sua 20ª edição contou com regulamento, livro de regra e formato de disputa apropriado para o beach football. A edição de 2023 foi produzida por Bella Marzullo, Diego Rodrigues “Didi”, Daniel Gazelle, Susanne Pereira, Bernardo Scofano e Guilherme Carvalho “McLovin”. 

Foram quatro meses de preparação para o campeonato, realizado nas areias da praia de Botafogo, Rio de Janeiro, e contou com a presença de oito equipes. 

Grupo 1: Dark Owls, Valença Hunters, Recreio Tigers e o atual campeão Falcões.

Grupo 2: Mamutes FA, Piratas de Copacabana, Botafogo Reptiles e o atual vice campeão Hammerheads. 

> Confira todos os resultados da edição atual e um histórico da competição

No final, o título ficou com o Falcões, que ganhou pela terceira vez a competição (2015, 2016 e 2023), encerrada com uma linda homenagem a Caio Granado (veja matéria até o final).

“Três estrelinhas: é isso que te doí” – Neto, HC, Falcões Foto: Gabriel Azeredo

“O Carioca Bowl para o Falcões foi reviver os momentos bons do futebol americano, reviver a praia carioca. Ficamos muito feliz com a organização. Desde que ficamos sabendo da possibilidade de haver o campeonato, nos colocamos à disposição e sempre fomos muito bem atendidos pelos organizadores. Sobre os jogos, tivemos alguns atletas novos que agregaram bastante e desde começo nosso discurso sempre foi que entraríamos nesse campeonato para ganhar e, no final, conseguimos executar”, afirmou o coach campeão, Neto, do Falcões. 

Bella Marzullo fala ao término da 20ª edição do Carioca Bowl
Foto: Lakita Sodré / Salão Oval

“Encerramos o final de semana extremamente orgulhosos do que conseguimos proporcionar para os atletas. Organizamos o campeonato que gostaríamos de jogar. A sensação é de dever cumprido e de quero mais”, afirmou Bella Marzullo.

Seleção do Campeonato 

Ataque 

C Vilas – Falcões
OT Vitor – Tigers
OT Andrew – Hammerheads
QB Esguio – Falcões
RB Raposo – Hammerheads
TE Joao Pedro – Hunters
WR Loan – Reptiles
WR Virgem – Falcões

Defesa 

DB Tiago – Mamutes
DB Matheus – Piratas
DB João Paulo – Dark Owls
DB Bangu – Falcões
DB Aníbal – Mamutes
DL Costão – Piratas
DL Kadu –  Falcões
LB Mac – Falcões

MVP Ataque
QB Esguio – Falcões

MVP Defesa
LB Mac – Falcões

Homenagem 

Um momento de grande emoção tomou conta das areias no domingo quando a mãe do promissor ídolo do Reptiles, Caio Granado, tirado na nossa comunidade do FABR por um acidente, fez uma homenagem para todos que estavam ali, rodeada pelo jogadores. Tia Chrys falou sobre o amor do filho pelo futebol americano e que gostaria de eternizar esse momento deixando as cinzas de Granado na praia de Botafogo. 

 

1 COMENTÁRIO

  1. […] O Carioca Bowl, uma emocionante competição realizada nas deslumbrantes praias da Cidade Maravilhosa, está de volta neste final de semana, marcando a sua 21ª Edição na praia de Botafogo. No ano passado, tivemos o retorno triunfal do evento, culminando com a conquista do título pelos Falcões. O tricampeonato do time (2015, 2016 e 2023) foi marcado pelo encerramento com uma comovente homenagem a Caio Granado. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here