Cruzeiro não cumpre com regulamento e FEMFA retira equipe do Mineiro

1
345
Esta é a segunda vez que o Cruzeiro fica fora do Mineiro por questões regulamentares Foto: Click & Sound

O Campeonato Mineiro de Futebol Americano começa neste domingo e já temos o primeiro “WO” do ano no FABR. Tecnicamente não é um WO, mas a retirada de uma equipe do estadual pela Federação respectiva. Por não cumprir com a inscrição mínima de 40 atletas dentro do prazo exigido, o Cruzeiro FA está desclassificado do campeonato estadual. Multa e suspensão de um ano devem ser aplicadas, segundo nota divulgada pela FEMFA às equipes.

Procurado, o Cruzeiro FA ainda não respondeu aos questionamentos e terá espaço quando se manifestar. Já é a segunda vez que o Cruzeiro fica de fora do campeonato mineiro por questões regulamentares – a outra foi em 2018.

A equipe celeste havia anunciado reforços americanos (Nick Rooney – QB; Oshay Dunmore – S/WR; Dimitri Virgil – CB/WR) para a disputa do Estadual e, agora, deve disputar apenas a Taça Brasil. O time já está na semifinal após derrotar o Sorriso Hornets.

Ainda não está claro como ficará o estadual, já que o Cruzeiro era um dos semifinalistas automáticos, junto ao Galo Futebol Americano.

> Saiba mais sobre o Campeonato Mineiro 2023

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFEMFA repete fórmula no Mineiro, com times tentando destronar favorito Galo
Próximo artigoRodrigo Dantas, ícone do Espectros, anuncia aposentadoria
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here