O Campeonato Mineiro de Futebol Americano começa neste domingo e já temos o primeiro “WO” do ano no FABR. Tecnicamente não é um WO, mas a retirada de uma equipe do estadual pela Federação respectiva. Por não cumprir com a inscrição mínima de 40 atletas dentro do prazo exigido, o Cruzeiro FA está desclassificado do campeonato estadual. Multa e suspensão de um ano devem ser aplicadas, segundo nota divulgada pela FEMFA às equipes.
Procurado, o Cruzeiro FA ainda não respondeu aos questionamentos e terá espaço quando se manifestar. Já é a segunda vez que o Cruzeiro fica de fora do campeonato mineiro por questões regulamentares – a outra foi em 2018.
A equipe celeste havia anunciado reforços americanos (Nick Rooney – QB; Oshay Dunmore – S/WR; Dimitri Virgil – CB/WR) para a disputa do Estadual e, agora, deve disputar apenas a Taça Brasil. O time já está na semifinal após derrotar o Sorriso Hornets.
Ainda não está claro como ficará o estadual, já que o Cruzeiro era um dos semifinalistas automáticos, junto ao Galo Futebol Americano.
> Saiba mais sobre o Campeonato Mineiro 2023
[…] mesmo dia, uma nota da FEMFA para os dirigentes foi divulgada, excluindo o Cruzeiro da competição. O novo formato ainda não foi […]