FEMFA repete fórmula no Mineiro, com times tentando destronar favorito Galo

1
196
Conheça os detalhes da disputa do Campeonato Mineiro de Futebol Americano 2023

O Campeonato Mineiro de Futebol Americano encontrou a fórmula de trazer emoção a um estadual dominado pela potência do Galo Futebol Americano. Dividido em dois Bowls – Gerais e Minas – a emoção e a disputa por dois títulos traz ânimo e crescimento técnico aos favoritos.

Grupos e disputa

O Campeonato Mineiro começa com duas chaves (Minas e Gerais), com três times em cada. Os dois melhores de cada chave se enfrentam em wildcard-semifinal (primeiro do Minas x segundo do Gerais e vice-versa). Os vencedores da semifinal disputam o Gerais Bowl.

Voltando para a disputa principal, o perdedor do Gerais Bowl enfrenta o atual campeão Galo e o vencedor pega o Cruzeiro*. Os vencedores disputarão o Minas Bowl – propriamente, o título do campeonato mineiro em si.

*No mesmo dia, uma nota da FEMFA para os dirigentes foi divulgada, excluindo o Cruzeiro da competição. O novo formato ainda não foi divulgado.

> Saiba mais em nossa página especial do Campeonato Mineiro

Lei de Incentivo ao Esporte

O campeonato conseguiu captar recursos junto a Lei de Incentivo ao Esporte e conseguiu desonerar as equipes dos custos de infraestrutura para que os jogos aconteçam, incluindo a transmissão, que continuará a acontecer pelo Youtube do BandSports.

> Confira mais detalhes na transmissão realizada pela Federação Mineira de Futebol Americano

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom 25 times, SPFL 2023 começa neste domingo
Próximo artigoCruzeiro não cumpre com regulamento e FEMFA retira equipe do Mineiro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here