CBFA e Steamrollers levam Flag para CEU Paraisópolis

0
76
Crianças participaram do NFL Flag no Brasil, em outubro de 2023 Foto: Victor Francisco / Salão Oval

O Flag Football é a chance do futebol americano ser realmente espalhado e praticado em massa no Brasil, principalmente por crianças. E atrelar ele à educação é o caminho para essa massificação. Em um movimento importante para o começo desse movimento foi anunciado pela Prefeitura de São Paulo em seu site: a abertura de inscrições para aulas de Flag Football!

O projeto surgiu na unidade, por meio do coach do Corinthians Steamrollers, Fernando Ferreira, que como voluntário, levou o esporte para o CEU Paraisópolis. Os interessados devem se inscrever na secretaria do próprio CEU Paraisópolis, localizado na Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, S/N – Jardim Parque Morumbi, com a carteirinha da unidade.

O cenário crescente do Flag Football

O Flag Football será esporte olímpico nos Jogos de Los Angeles de 2028. Isso vai atrair diversos investimentos, públicos e privados, para a modalidade. Isso é o que a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) aponta e não mede esforços para tratar o Flag como prioridade.

> Brasil confirma favoritismo e domina Sul-americano de Flag

A Confederação moveu suas atenções para a ida do Brasil no Mundial de Israel em 2021 e no World Games em 2022, no Alabama. Em outubro passado, o primeiro evento conjunto com a NFL no Brasil foi realizado, o NFL Flag. Confira abaixo a entrevista da presidente da CBFA, Cris Kaji, no NFL Flag sobre o cenário da modalidade.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 4 e 5 de novembro
Próximo artigoMariners e Espectros estudam criar Bowl especial para clássico
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here