Flag Football é confirmado no programa Olímpico de 2028

1
75
A CBFA aposta na massificação do Flag Football para popularizar a prática do futebol americano e da modalidade olímpica no Brasil Foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil

Agora é oficial. Nesta segunda (16), o Flag Football foi confirmado como um dos esportes estreantes no programa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles. A confirmação veio após a proposta do Comitê Organizador, o LA28, passar e ser aprovada na 141ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI). Os Jogos Olímpicos LA28 marcarão o retorno do Beisebol/Softbol, Críquete (T20) e Lacrosse (Seis) ao programa olímpico; e Flag Football e Squash farão sua estreia olímpica. A Sessão do COI também confirmou a reinclusão do Pentatlo Moderno e Levantamento de Peso, que agora se juntam aos 28 esportes previamente confirmados que estão #LA28BOUND. O COI adiou sua decisão de incluir o Boxe no programa LA28, aguardando esclarecimentos adicionais do órgão reconhecido pelo COI para o Boxe Olímpico.

“A esperança de um sonho olímpico acabou de se tornar uma busca ativa para inúmeros atletas ao redor do mundo. Esta jornada notável nos próximos cinco anos, sem dúvida, mudará vidas, inspirando atletas com a oportunidade de representar seu esporte e país no maior palco do mundo”, disse Janet Evans, Chefe de Atletas da LA28. “Participar dos Jogos é uma experiência diferente de qualquer outra, e qualquer atleta que a busque se tornará um fio valioso na história compartilhada dos Jogos LA28”.

O Brasil em busca de medalhas

O Flag Football vem sendo praticado no Brasil, especialmente em São Paulo, desde o início do século. A Seleção Feminina participa de mundiais desde 2012 e no último mundial, em Israel, o Brasil também estreou sua Seleção Feminina.

Além disso, através da atual administração da Confederação Brasileira de Futebol Americano, a modalidade vem se posicionando em todos os eventos internacionais, como exemplo o World Games realizado no ano passado, nos EUA.

> Seleção Feminina faz história em Israel

> Seleção Masculina estreia em 17º lugar em estreia em mundiais

Ontem, domingo (15), houve a grande realização do primeiro evento esportivo em conjunto com a NFL – o NFL Football. Foram 12 times de flag football 5×5 sub-12, demonstrando grande habilidade técnica e um futuro de promissores jogadores. No final, o Sorocaba Braves foi o campeão contra o Tribais, de São José dos Campos, em uma disputa acirrada (14 a 12).

O Sorocaba Braves foi o campeão do primeiro NFL Flag realizado no Brasil, em coordenação da CBFA
Foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 14 e 15 de outubro
Próximo artigoNFL Flag desencadeia regionais sub-12 pelo Brasil
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here