NFL Flag: “Isso é só o começo no Brasil”

0
92
NFL Flag no Brasil - evento deve ser ainda maior nos próximos anos Foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil

O Flag Football agora é um esporte olímpico. Aprovado para figurar entre os esportes que renderão medalhas nos Jogos de Los Angeles 2028, ele é o jeito mais eficaz de popularizar o futebol americano e suas variantes em todo o Brasil, com potencial de investimentos privados e governamentais. É assim que a CBFA enxerga a modalidade.

> NFL Flag desencadeia regionais pelo Brasil

> Braves vence histórico NFL Flag

Além disso, a parceria com a NFL, através do evento NFL Football, realizado pela primeira vez no Brasil no último domingo (15), deve impulsionar ainda mais o Flag Football 5×5. É isso que apontou, em entrevista ao Salão Oval, Afia Law, gerente internacional da iniciativa da maior liga de Futebol Americano do mundo: “Isso é só o começo pra gente no Brasil. Queremos continuar a apoiar o crescimento aqui, trabalhar com a CBFA a ajudar no engajamento de comunidades e escolas”, afirmou Law.

Confira a entrevista com a executiva em nosso YouTube:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 21 e 22 de outubro
Próximo artigoPlacar FABR – 21 e 22 de outubro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here