Sul-Americano: CBFA anuncia lista de pré-convocados da seleção masculina de Flag

2
195
Foto: Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou hoje (16), em live, os atletas selecionados pela seleção masculina de flag football para o próximo training camp. O evento acontecerá entre os dias 14 e 16 de outubro, em Itapecerica da Serra, sede da entidade em São Paulo.

> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano

Trata-se, também, da lista de pré-convocação para o 1º Campeonato Sul-Americano, a ser disputado entre 3 e 4 de dezembro, no mesmo local.

Ao todo, a entidade divulgou 28 nomes, mas a lista final para o torneio ainda terá um corte de oito atletas após a realização das atividades de outubro, conforme explicou o Head Coach Heitor Medeiros. Serão, portanto, 20 representantes brasileiros na equipe masculina de flag para o torneio que reunirá também as seleções de Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.

Confira os convocados:

A convocação de flag

Medeiros também comentou que o training camp de outubro será o último compromisso de preparação da equipe antes do torneio de flag entre os países da América do Sul. As atividades terão início na sexta-feira (14) à noite, com fim marcado para às 18h de domingo (16).

A lista de hoje foi a sua segunda convocação desde que assumiu o comando da equipe, em abril deste ano. A primeira, divulgada em maio, contou com 43 atletas – 24 de ataque e 19 de defesa.

Com a redução de vagas para 28, veio a paridade entre os setores, com 14 atletas em ambos os lados. A convocação ainda contou com algumas novidades. No ataque, os recebedores Daniel Albuquerque, do Campo Grande Predadores (MS), e Saulo Henrique, do América Locomotiva (MG), estrearam na seleção de Medeiros.

Já na defesa foram mais caras novas. Os blitzers Thalys Almeida, do Rio Preto Weilers (SP), Paulo Souza, do São Paulo Buzz (SP) e Matheus Silva, do Floripa Ghosts (SC); os defensores internos Edmar dos Santos, que joga nos EUA e participou do último camp, e Juan Senra, do Vasco Almirantes (RJ); além do defensor externo Arthur Rocha, do América Locomotiva (MG).

Lista final?

Na transmissão ao vivo, o Head Coach afirmou que esta pré-convocação servirá como base para a lista final para a disputa do Sul-Americano. No entanto, não será exclusivamente dela que saírão os representantes brasileiros no torneio.

Isso porque atletas que foram selecionados para as seleções regionais também podem aparecer entre os 20 nomes finais, a depender da avaliação da comissão técnica, conforme ressaltou.

Com as seleções das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul já divulgadas, fica sobrando apenas a Sudeste, que será ainda anunciada nesta quinta-feira (18).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here