CBFA e Itapecerica da Serra oficializam parceria sobre sede

0
53
Cris Kaji, presidente da CBFA (centro), oficializa parceria com a prefeitura de Itapecerica da Serra Foto: Tiago Munden

Em uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (16) no salão de eventos da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itapecerica da Serra, a Secretaria de Esporte e Lazer da cidade “selou” a parceria com a CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano, na qual a entidade máxima da modalidade no país terá um centro de treinamento no município.

> Seleção Brasileira fará coletivo aberto ao público no lugar do amistoso

A parceria, que já havia sido anunciada no início deste mês e foi oficializada no evento de hoje, consiste em uma sede para a CBFA, com um espaço físico para administração e também um campo para a prática do futebol americano. Ou seja, o FABr agora terá uma casa, um Centro de Treinamento para realizar a preparação de suas seleções.

O evento contou com a presença do prefeito de Itapecerica da Serra, Francisco Nakano, que fez questão de ressaltar a importância da parceria com a CBFA e o objetivo de colocar a cidade no mapa dos grandes eventos esportivos.

“A parceria da CBFA com a Prefeitura de Itapecerica da Serra é um marco inovador. Um esporte pouco difundido em nossa região que passará a ganhar força. Nós somos a partir de agora, a cidade sede da CBFA do país”, declarou o prefeito.

O anfitrião do evento, secretário de Cultura, Governo, Ciência e Tecnologia, Romeu Nicolatti Tavares comentou: ”Itapecerica da Serra entra no radar do esporte mais valioso do mundo, e se tornará em breve uma referência nessa modalidade esportiva”.

Em seu discurso, o secretário Geraldo Luís Pedroso afirmou que “o esporte integra a cidadania e o trabalho em grupo. Cidadãos melhores são feitos através do esporte. Estamos fazendo parte da globalização dessa modalidade”.

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Cristiane Kajiwara fez questão de agradecer ao prefeito por abrir as portas para o futebol americano na cidade.

“Hoje é um dia muito importante para nós. Esta cerimônia marca o estabelecimento da nossa sede aqui na cidade, então faço questão de agradecer a todos, em especial o prefeito Francisco Nakano por abrir essas portas para nós. A modalidade precisava disso.”

“Não só o futebol, mas todas as demais modalidades esportivas precisam de apoio e investimento. Queremos transformar Itapecerica da Serra numa cidade modelo para inserir o “Flag Football” nas escolas e ampliá-lo para todo o Brasil”, completou Cris Kaji.

O local no qual ficará o Centro de Treinamento da CBFA já será utilizado no próximo fim de semana pelos jogadores da seleção brasileira, que foram convocados recentemente. Os atletas chegarão ao local no domingo (20), onde ficarão durante o Brasil Onças Week, uma semana de eventos e clinicas realizadas pela CBFA, entre os dias 20 e 26 de março.

Com assessoria CBFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSeleção Brasileira fará coletivo aberto ao público no lugar do amistoso
Próximo artigoAgenda FABR – 19 e 20 de Março
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here