Embalado por título, Weilers acelera para cima do Rednecks

1
98
Cody Lamoreaux (camisa 13) conduziu o Weilers em mais uma vitória - agora, na estreia do Brasileirão D1 da CBFA Foto: Nicole Bizelli

Após ser campeão estadual pela São Paulo Football League (SPFL) há apenas duas semanas, o Rio Preto Weilers iniciou domingo (14) sua campanha no Brasileirão de Futebol Americano. Sem desacelerar, o time paulista aplicou o placar mais expressivo da competição até o momento. O adversário foi o Goiânia Rednecks, que sofreu revés de 64 pontos, sem conseguir alterar o marcador, em partida que aconteceu no estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto.

O jogo

Jogando em casa e com um sol para cada um, a equipe mandante não demorou muito para anotar os primeiros pontos. O astro americano Cody Lamoreaux abriu com touchdown de corrida pela direita, nos minutos iniciais de partida, sem conversão do kicker Dan. Em sequência e depois de bola recuperada por fumble, Odael Lopes já ampliou, com recepção de passe.

O próprio quarterback estrangeiro do Weilers marcou os primeiros pontos extras do dia, com recepção de passe dentro da endzone. Dessa vez coletando a bola para corrida, Odael marcou seu segundo, que foi estendido com corrida de Igor Rogue para oito pontos- 22 a 00.

No segundo quarto, o time de Goiânia conseguiu segurar um pouco mais a equipe de Rio Preto. Todavia, Felipe Índio recebeu passe dentro da endzone, depois de muito avanço com as próprias pernas de seu quarterback. Quem aumentou com dois pontos foi novamente Igor Rogue. Faltando menos de dois minutos para final de etapa, um punt foi bloqueado e Thalys Almeida se jogou para dentro da zona final com a bola e houve a quarta conversão com as pernas, agora por Odael – 38 a 00.

Para o segundo tempo, novamente Rednecks soube reduzir um pouco o ritmo do jogo. Mas o camisa 85 marcou seu terceiro, que ficou sem extra, que ele próprio tentou produzir. Depois de avanços infrutíferos da equipe visitante, foi a vez do quarterback Caravita (reserva de Cody) atuar e Igor Rogue recebeu dentro da endzone, agora para marcar seis pontos. O próprio lançador correu para a ampliar com mais dois: 52 a 00.

Com a aplicação da regra de misericórdia, a partida transcorreu mais rápida, porém, ainda houve chance de alargar o marcador na quarta etapa. Caravita conectou para o segundo touchdown de Igor Rogue. Em seguida, o passe incompleto não pontuou. Entretanto, Felipe Índio deixou mais seis no placar, o segundo dele, e foi final de jogo: 64 a 00.

O que vem por aí? 

O próximo compromisso Rio Preto Weilers será novamente na cidade de São José de Rio Preto, contra o Rondonopólis Hawks. O time de Goiânia, que já vinha de derrota por 34 a 0 para o Gama Leões de Judá, jogará em casa contra o Moura Lacerda Dragons.

> Confira tudo sobre o Brasileirão D1 em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here