Seleção Brasileira anuncia novos convocados para o Sul-americano

1
237
Gabriel Stutz é um dos maiores talentos defensivos do FABR Foto: Instagram / Gabriel Stutz

A realização do primeiro Sul-americano de futebol americano é um feito logístico e tanto para um esporte amador (ou semi-amador). Ainda mais quando se trata de futebol americano, com elencos de mais de 40 ou 50 jogadores. Com um espaço curto de tempo entre os jogos, longe de ser o ideal, e com a possibilidade de alguns dos convocados originais não conseguirem o deslocamento para Brasília, a CBFA anunciou novos convocados para o torneio contra Chile e Colômbia em Brasília.

São quatro jogadores de defesa e um do ataque, confira a lista: Bruno Nascimento (linebacker, Galo FA), João Chamone (defensive back, Galo FA), Pedro Rodrigues (defensive back, Flamengo), Gabriel Stutz (linebacker, RFA) e Bernardo Horevitch (wide-receiver, Coritiba Crocodiles). Mais jogadores podem ser anunciados e a nota será atualizada.

A CBFA não anunciou cortes, portanto, são 58 convocados para fazer parte do Brasil Onças no Sul-americano (confira a lista original).

Datas e locais

Originalmente com jogos na terça (28), quinta (30) e sábado (2), os jogos passaram para quarta (29), sexta (1) e sábado (2). A mudança ocorreu devido à Seleção Colombiana, que só chegará na terça ao Brasil.

Quarta (29/11) Chile x Colômbia, às 18h
Sexta (1/12) Brasil x Colômbia, às 18h
Sábado (2/12) Brasil x Chile, às 15h ou 18h (a definir)

O local é o Estádio Chapadinha, em Brazlândia (DF). Antes do campeonato começar e entre os confrontos da competição, as seleções irão treinar no centro de treinamento Ninho do Periquito, localizado na Ponte Alta do Gama.

> Confira a matéria sobre a convocação da Seleção Brasileira

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTubarões do Cerrado apresenta novo treinador principal para 2024
Próximo artigoGalo passa por Hornets e encara Almirantes no Brasil Bowl
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here