Seleção Brasileira convoca 53 para Sul-americano em Brasília

5
1223
Brian Guzman, técnico da Seleção Brasileira de Futebol Americano, durante o training camp em Itapecerica da Serra (março, 2022) Foto: Chiarini Jr.

Será que agora vai? Depois de um amistoso frustrado contra um combinado europeu no início de 2022, a Seleção Brasileira Masculina de Futebol Americano deve voltar a jogar depois de seis anos – e em dose dupla. O desafio será o Sul-americano contra Chile e Colômbia, marcado para acontecer entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro. A competição não tem caráter classificatório algum para quaisquer outras competições internacionais.

Para isso, o head coach Brian Guzman e sua comissão técnica convocaram um roster completo de 53 jogadores – sendo que 39 nunca jogaram pela Seleção em uma partida oficial. A grande novidade em relação a outra convocações, taticamente falando, é a convocação de um kick/punt returner – o único jogador do Corinthians Steamrollers na lista, Wallace “Kamara”. E a Seleção terá dois kickers convocados: o superveterano Diego Aranha e o obstinado Amílcar “Ozil” Neto, em sua segunda convocação.

Entre os quarterbacks, a novidade é Lucas Caravita, que vem liderando a campanha invicta do Galo FA tanto na BFA quanto no Brasileirão – além de também se destacar no posição na seleção de Flag Football 5×5. Álvaro Fadini e Romário Reis, já chamados anteriormente, são os mais experientes. “Romário Reis será o nosso starter, com Fadini como nosso backup quarterback“, já garantiu Brian.

Entre os running backs, a novidade fica novamente com o Galo e o ano de destaque de Gheller. Maranhão, craque do último jogo da Seleção, contra a Argentina, é o principal da posição, com Lucas Adolfo sendo o backup.

Nos wide-receivers, João Mendes (Weilers), Victor Vilaça (Galo FA) e Felipe Golzio (Espectros), fazem um excelente 2023 e são as caras novas da lista.

Na linha ofensiva, chama a atenção o fato dos três jogadores que atuam fora do Brasil estarem justamente nesta faixa do campo. São eles Pollys Sacramento (Paris Musketeers),
Lucas Xavier (Panthers Wroclaw) e Diogo Fernandez (Borregos Monterrey).

Na linha defensiva, as novidades são ainda maiores, com Andrei Pereira, Tulio Albuquerque e Bruno Sherman entre os mais experientes. Entre os linebackers, Polastri e Jefferson Martins são os mais veteranos, com Igor Mota, Ryan David e Andrew Bernardini, apesar de estarem colocados entre os defensive backs, também podendo atuar na posição, de forma híbrida.

Sempre presentes

Os craques veteranos e líderes técnicos da Seleção – Heron Azevedo e Igor Mota – continuam sendo os únicos a estarem em todas as convocações da Seleção Brasileira desde 2007.

Novo General Manager

Rapha Cruz, um dos maiores campeões do FABR e com experiência na gestão de times, foi anunciado como novo General Manager da Seleção. Ele terá um olhar mais próximo do FABR, já que o coach Brian permanece no México.

> Galo lidera convocações da Seleção Brasileira

Confira a lista completa dos convocados

QUARTERBACKS

Romário Reis – Timbó Rex
Álvaro Fadini – Recife Mariners
Lucas Caravita – Galo FA

RUNNING BACKS

Eduardo Maranhão – Fortaleza Tritões
Lucas Adolfo – Recife Mariners
Marcos Gheller – Galo FA

WIDE-RECEIVERS

Heron Azevedo – Ceará Caçadores
João Mendes – Rio Preto Weilers
Vitor Ramalho – João Pessoa Espectros
Klaus Pais – Moura Lacerda Dragons
Victor Vilaça – Galo FA
Felipe Golzio – João Pessoa Espectros
Victor Hugo “Mega” – Six Spartans

TIGHT-ENDS

Athos Daniel – Coritiba Crocodiles
Carlos de Paiva “Texugo” – Leões de Judá

OFFENSIVE LINE

Diego Taylor – Six Spartans
Pollys Sacramento – Paris Musketeers
Lucas Xavier – Panthers Wroclaw
Diogo Fernandez – Borregos Monterrey
Tiago Lourencini – Timbó Rex
Yuri Machado – RFA
Victor Quintas – Galo FA
Lenin Caldeira – Recife Mariners
Luan Rocha – João Pessoa Espectros
Eduardo Peters – Fortaleza Tritões

DEFENSIVE LINE

Lucas Vasconcelos – Galo FA
Andrey Pereira – Almirantes FA
Gabriel Montagner – Sorriso Hornets
Paulo Mosselin – Timbó Rex
Guilherme Stutz – Galo FA
Lucas Alarcon – Rio Preto Weilers
Paulo Andrade – Timbó Rex
Bruno Sherman – João Pessoa Espectros
Tulio Albuquerque – Recife Mariners
Kauan dos Santos – Fortaleza Tritões

LINEBACKERS

Luís Polastri – Almirantes FA
Munir Ahmed – Timbó Rex
João Gabriel “Holyfield” – Cruzeiro FA
Jefferson Martins – Coritiba Crocodiles
Giovanni Pichetti – Timbó Rex

DEFENSIVE BACKS

Ryan David – Galo FA
Igor Motta – Cuiabá Arsenal
Junior de Jesus – Cavalaria FA
Junis Bozetti – Vila Velha Tritões
Andrew Bernardini – Manaus FA
Pedro Bellini – Coritiba Crocodiles
José Edvaldo “Pezão” – João Pessoa Espectros
Caio Nunes – RFA
Arthur De Lucca – Galo FA
Rhuan Carvalho – Galo FA

SPECIAL TEAM
Kicker/Punter
Amilcar Neto – Timbó Rex
Diego “Aranha” – João Pessoa Espectros

Kick Return/Punt Return
Wallace “Kamara” – Corinthians Steamrollers

Confira como foi o último jogo da Seleção Brasileira de Futebol Americano

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGalo é líder em convocados da Seleção para Sul-americano
Próximo artigoJogadores do Espectros comemoram convocação para Seleção
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns para todos os convocados e em especial para aqueles com quem eu tive o prazer de acompanhar a evolução dentro desse esporte. Em especial um ” garoto” com com menos de 20 anos ,já tinha a disciplina de um Gigante. Quando participei da Sub-20 Mineira já pude notar essa máquina de jogar 🏈. Parabéns João Mendes ( jaum).

  2. E complementando o outro comentário…..O que falar do Lucas Xavier. Rompendo barreiras do nosso País,levando nosso nome através do esporte 🏈. Outro garoto da Sub 20 Mineira, que me mostrou muita certeza no que queria para o futuro. Tá ai meu Gigante 👊🇧🇷🏈.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here