Pacote de reforços estreia, e Almirantes atropela Soldiers

1
264
Almirantes desponta como candidato ao título da Conferência Sul da Liga BFA - Fotografia: Moriá Ficagna Camargo @a.m.a.photos.sports

Com direito a mercy rule ainda no primeiro tempo, o Almirantes FA conquistou sua segunda vitória na Liga BFA 2023 pelo placar de 56 a 14 contra o Santa Maria Soldiers em partida disputada neste sábado (23) no Estádio Almirante Barroso, em Itajaí (SC).

A equipe catarinense contou com a estreia de sete jogadores que atuaram no primeiro semestre no Coritiba Crocodiles e foram campeões nacionais em 2022 pelo Timbó Rex – o quarterback Luiz Bassani, o runningback André “Nazgul”, os wide receivers Ronan Cândido e William dos Santos, os linebakers Luis Polastri e Henrique Scomparin, e o defensive back Lucas Carneiro.

O jogo

O time da casa começou avassalador, com Bassani comandando o ataque na primeira campanha, que alcançou a linha de 1 jarda após longa recepção do norte-americano Irvin Riley III. Em seguida, com o quarterback Leandro Carraro em campo, o mesmo entrou na endzone e abriu o placar em 7 a 0 após o extra point.

Após three and out do ataque gaúcho, Riley novamente chegou muito próximo da endzone no retorno de punt, com Carraro anotando seu segundo touchdown em seguida – 14 a 0 com o extra point. Contando com falha da equipe de especialistas do Soldiers, o Almirantes recuperou chute de kickoff e voltou ao ataque, ampliando o placar para 21 a 0 após corrida de André “Nazgul”.

Em sua segunda campanha de ataque, o time de Santa Maria chegou próximo ao campo de ataque, mas em seguida o quarterback Douglas Rodrigues lançou interceptação retornada para touchdown de Lucas Carneiro, e 28 a 0 no placar ainda no primeiro quarto. Com a defesa ainda impedindo qualquer boa campanha adversária, a equipe catarinense voltou ao ataque após outro bom retorno de punt de Riley, e “Nazgul” anotou seu segundo touchdown de corrida – 35 a 0 no marcador e mercy rule em ação.

Apesar de continuar sofrendo muita pressão do front catarinense, Douglas Rodrigues conseguiu lançar seu primeiro passe para touchdown em conexão para mais de 50 jardas com Augusto Kneipp (quarto na liga), diminuindo a desvantagem para 35 a 6 sem o extra point convertido. No entanto, a resposta do Almirantes foi imediata, chegando novamente à endzone adversária, desta vez em corrida de 75 jardas de Riley – 42 a 7 com o chute extra. Com poucos segundos para o intervalo, Lucas Carneiro novamente interceptou Rodrigues e chegou a sua segunda pick six na partida – 49 a 6 no placar.

O Soldiers flertou com possibilidade de nova pontuação no começo do terceiro quarto, após punt recuperado por seu time de especialistas. No entanto, uma sequência de faltas anulou as chances de diminuir a desvantagem no placar. E o ataque catarinense continuou implacável, com Riley anotando outro touchdown – 56 a 6 no marcador. No início do último período, Rodrigues ainda lançou seu segundo touchdown, agora para Nicolas Pippi (terceiro na liga) e conversão de dois pontos também com Pippi, deixando o placar final em 56 a 14.

Entrevistas pós-jogo

O que vem por aí

O Santa Maria Soldiers encerra sua participação na fase regular da Liga BFA com campanha 2-2, enquanto o Almirantes ainda terá a quarta partida na última rodada contra o União da Serra.

> Confira tudo sobre a Liga BFA em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here