Mundial sub-20: Brasil faz história no Canadá a partir do dia 22

0
243
A Seleção Brasileira de Futebol Americano sub-20 fará história neste mês no Canadá. Foto: Yan Barros
A Seleção Brasileira de Futebol Americano sub-20 fará história neste mês no Canadá. Foto: Yan Barros

Semana que vem os meninos da Seleção Brasileira de Futebol Americano sub-20 embarcam para escrever uma nova página na história da bola oval. Após último training camp que aconteceu em São Paulo nos dias 11 e 12 de maio, de forma inédita a seleção sub-20 embarca para o Canadá para disputar o mundial da categoria que acontece entre os dias 22 a 30 de junho deste ano, na cidade de Edmonton, na província de Alberta.

O Brasil logo de cara tem o seu maior desafio, que é a estreia contra os atuais campeões e anfitriões Canadá, no dia 22 de junho (sábado) no Estádio Commonwealth. Mesmo sendo estreante, o Brasil tem atraído a atenção no cenário mundial na modalidade e pode surpreender nessa competição.

> Confira os convocados para o Mundial sub-20

Mundial sub-20 de Futebol Americano volta após seis anos

A última vez que houve uma competição de futebol americano sub-20 foi em 2018, no México, com um pódio totalmente norte-americano – mas não como você pode imaginar. Os canadenses ficaram em primeiro, os mexicanos em segundo e os americanos em terceiro. A final, vencida pelo Canadá, teve um público recorde para competições da IFAF – 35 mil pessoas.

O Presidente da IFAF, Pierre Trochet, antecipa um evento marcante: “O Campeonato Mundial Sub-20 representa o ápice do futebol global. Com a meticulosa preparação de dois anos da equipe de Edmonton, esperamos elevar o padrão dos eventos da IFAF a novos patamares.”

O co-presidente do Comitê Organizador, Tim Enger, expressou gratidão pelo apoio recebido: “A confiança depositada em nós por nossos parceiros da comunidade e do governo é imensa. Estamos comprometidos em realizar um evento de classe mundial sem precedentes para a IFAF, atraindo os olhares do mundo para nossa cidade como nunca antes”, afirmou.

Sete Seleções confirmadas, sendo Canadá com duas seleções
A realidade do futebol americano internacional é tão desafiadora que, em vez de disputar vagas, a competição estava com uma sobrando, fazendo com que Canadá disputasse com duas equipes. Havia expectativa da participação do México, mas o “La Tri” (apelido da seleção tricolor mexicana) não participará dessa edição.

Os times confirmados até agora são:

Canadá – Atual campeão (participará com duas seleções)
Estados Unidos – Medalhista de Bronze em 2018
Japão – Campeão Asiático
Áustria – Campeão Europeu
Austrália – Campeão da Oceania
Panamá – Classificado América Central
Brasil – Classificado América do Sul

Confira a tabela no perfil do Brasil Onças!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNFL anuncia XP como parceira do primeiro jogo no Brasil
Próximo artigoGalo vence Forgeds e está mais uma vez na final do Campeonato Mineiro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here