Galo vence Forgeds e está mais uma vez na final do Campeonato Mineiro

0
67
O Galo FA chega a sua quinta final de Campeonato Mineiro de Futebol Americano. O penta vem aí? Foto: @focosport.art

Na tarde deste sábado (22), o Galo Futebol Americano venceu o Nova Serrana por 41 a 3, resultado que garantiu o alvinegro para a quinta aparição em finais pelo Campeonato Estadual da modalidade. O Esquadrão espera o duelo entre América Locomotiva e Juiz de Fora Imperadores para saber quem será seu adversário do Minas Bowl.

Apesar do jogo truncado no início, o Esquadrão mostrou sua soberania durante os quatro quartos. Destaque individual para Victor Vilaça (wide-receiver); João Chamone (defensive back), Miguel Mendonça (quarterback) e Ryan David (running back), contribuindo diretamente para o resultado do jogo.

Como foi a vitória do Galo FA sobre o Nova Serrana no Campeonato Mineiro de Futebol Americano

A equipe de Nova Serrana ganhou o cara ou coroa e resolveu que o oponente deveria receber a posse primeiro. Assim, o Esquadrão foi obrigado a retornar, mas não demorou muito para que Ryan David fizesse boa aparição e deixasse o jogo elétrico logo no início. Com dois minutos de jogo, 7 a 0 depois do extra-point bom. O ataque da equipe adversária, inclusive, perdeu jardas e se surpreendeu em uma Blitz alvinegra. O Forgeds ficou em uma posição desconfortável e sua primeira campanha resultou em punt.

O segundo quarto começou com um fumble. O Galo Futebol Americano deixou escapar a bola em situação de 4&5 e o front defensivo recuperou a posse de bola. Na melhor aparição do Nova Serrana, o passe foi desperdiçado por vir atrás do recebedor. O Nova Serrana arriscou um field goal e marcou três pontos. Em sequência, após reposição de bola da equipe visitante, Ryan David capitalizou boa campanha avançando e movendo as correntes alvinegras. Ele deixou a equipe na linha de 30 do campo de ataque.

O Galo FA novamente tentou correr, mas foi barrado pelo front defensivo da equipe oponente. Ryan novamente foi eficiente e correu pela esquerda, movendo o front ofensivo da equipe. Já no hand-off, Miguel blefou e engatou boa corrida, ficando mais próximo da endzone. Em sequência, Miguel escaneia o campo e corre sozinho até a endzone, anotando seu primeiro touchdown 13 a 3. O extra-point foi bom, depois da falta aplicada sobre o kicker: 14 a 3.

A bola foi devolvida ao Nova Serrana Forgeds, que hesitou primeiramente em pegar, mas saiu do buraco defensivo. A equipe tentou imprimir seu jogo corrido, e até certo ponto conseguiu. Entretanto, as faltas foram um fator à parte durante a partida. Quando tentava avançar, o Esquadrão Alvinegro forçou um fumble e recuperou a posse de bola já no campo de ataque. Assim, restando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, Miguel Mendonça tentou a conexão com Martins, mas o passe foi muito forte.

Em novo drive, Miguel acionou Martins novamente, em uma big play. O jogador não conseguiu realizar a recepção e deixou a bola cair. Na mesma campanha, o quarterback correu para chegar mais perto da endzone, já faltando um minuto por jogar. Já em uma terceira para uma jarda, Miguel realizou conexão para Vilaça que, mesmo escorregando, realizou a recepção e ampliou o marcador. 20 a 3. O extra-point foi ruim.

Novo ataque do Nova Serrana: o Galo manda uma blitz ao quarterback oponente. O passe é desviado. Na segunda tentativa, tentou engrenar por terra. O Esquadrão pediu um timeout já no finzinho do primeiro tempo. Na última campanha deste drive, o Nova Serrana tentou surpreender a defesa alvinegra, mas foi interceptada por Chamone, que realizou uma pic-six. 26 a 3. Não dado por satisfeito, o Galo arriscou os dois pontos de conversão. Miguel correu e executou o mini-touchdown: 28 a 3.

O Forgeds tenta retorno no terceiro quarto, mas foi parado. Em novo drive, o front defensivo alvinegro foi mais eficiente. Assim, em um 3&out, o punt é devolvido à equipe alvinegra. Não houve retorno. O Esquadrão tentou sua primeira campanha com Miguel Mendonça que quebrou alguns tackles e parou na endzone. 34-3. O extra-point é bom. A boa campanha alvinegra durou um minuto.

A defesa do Galo FA progride: o front defensivo alvinegro para o ataque do Nova Serrana em uma segunda para 20 jardas. O Galo força o 3&out contra o Nova Serrana e tem a bola novamente. Chamone faz belo retorno espetacular e chega até a linha de 14 jardas. Apesar da boa sequência do jogo, o Galo perde uma jarda e fica na linha de 11. Miguel tenta resolver com as próprias pernas, mas é parado no front defensivo do oponente. O Galo arrisca a quarta descida e consegue mover as trincheiras. Touchdown! Galo avança, ativa a regra de misericórdia após abrir 41 a 3. O extra-point não foi bom.

O último período passou voando e o Galo FA administrou bem, forçando turnovers. Ao fim da partida somente administrou o relógio e colocou os reservas em campo, incluindo o quarterback. Contudo, o alvinegro não parou de atacar quando teve oportunidade.

O Galo cedeu uma interceptação ao Forgeds que tentou defender sua honra nos dois minutos finais de jogo. O relógio zerou e o árbitro ergueu a bola, com o Galo garantindo novamente seu direito de defender o título estadual – agora, pela quinta vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here