Em partida memorável, Almirantes conquista a Conferência Sul da BFA

1
308
Itajaí Almirantes desbanca multicampeão Timbó Rex - Fotografia: RIchard Ferrari - @ferrarichard_photo

Após o mês de Outubro marcado por seguidas chuvas, prejudicando a qualidade das últimas partidas na região, a final da Conferência Sul da Liga BFA contou com clima perfeito para a disputa. Com isso, coube a T-Rex e Almirantes FA proporcionarem uma disputa emocionante no Complexo Esportivo de Timbó neste sábado (11).

Com elenco muito reforçado para a temporada 2023 e quebrando o tabu de nunca ter vencido o confronto anteriormente, a equipe de Itajaí conseguiu a virada no snap final da partida, em winning kick de Duan Cruz para deixar o marcador em 15 a 12.

O jogo

Mostrando o poderio das suas defesas, as duas equipes forçaram three and out nas primeiras campanhas da partida. Na parte final do primeiro período, o time de Itajaí alcançou zona de pontuação, mas fumble recuperado pelo defensive line Abner Dias impediu a abertura do placar.

Após novas campanhas sem avanço, o Timbó Rex anotou a primeira pontuação no começo do segundo período em belo passe de Romário Reis para o touchdown de Henrique Silva, o quinto no campeonato do wide receiver destaque ofensivo da equipe. Sem o chute extra convertido, 6 a 0 no marcador.

O time visitante respondeu em seguida e chegou novamente à endzone adversária, mas parou numa tentativa de quarta descida com falta e saiu de campo com a conversão de field goal de Duan Cruz para diminuir a desvantagem para 3 pontos.

O restante do quarto transcorreu de forma truncada, com poucos avanços dos ataques, mas o Almirantes ainda alcançou nova pontuação, agora em bloqueio de punt do defensive back Lucas Carneiro que resultou em safety para deixar o marcador em 6 a 5 no intervalo.

No começo do terceiro quarto, o cenário prosseguiu com troca de punts nas quatro primeiras campanhas. Em seguida, a equipe de Timbó chegou ao segundo touchdown com a mesma dobradinha entre Romário e Henrique, desta vez em longa jogada para 69 jardas. Com a tentativa de dois pontos para deixar a vantagem em duas posses mal-sucedida, o placar ficou em 12 a 5 até o final do período.

Na virada para o último período, em campanha que iniciou com as costas na parede e contou com longa recepção de Fábio Reuter, o Almirantes chegou ao empate em 12 a 12 após corrida do norte americano Irvin Riley III e chute extra de Duan. E os 12 minutos derradeiros ainda guardavam muitas emoções, com ambas as equipes falhando em momentos importantes: O Rex com erro do time de retorno de punt devolvendo a posse ao Almirantes, que “devolveu a gentileza” em fumble no backfield.

E não parou por aí. Com pouco mais de um minuto no relógio, Amilcar Neto teve o chute de field goal para desempatar o placar, mas a tentativa de 49 jardas foi para fora. E com apenas 5 segundos, o Almirantes teve sua chance derradeira, inicialmente bloqueada pelo time de defesa, mas com falta, o que permitiu novo chute de distância muito mais curta. E coube a Duan Druz, o herói improvável, colocar os três pontos no placar para decretar a histórica vitória de Itajaí.

O que vem por aí

O Almirantes aguarda o vencedor da partida entre Recife Mariners e Fortaleza Tritões neste domingo (12) para conhecer o destino da sua viagem na semifinal nacional do torneio, marcada para daqui a duas semanas.

> Confira tudo sobre a Liga BFA em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here