Ex-linebacker da “Wrecking Crew” do Texas A&M, Keith Mitchell, morre aos 51 anos

Foto: 2001 Yearbook New Orleans Saints
Foto: 2001 Yearbook New Orleans Saints

Keith Mitchell, ex-linebacker All-American da Universidade Texas A&M e ex-jogador da NFL, morreu aos 51 anos. A informação foi confirmada pelo departamento de esportes da universidade nesta quinta-feira.

Segundo um comunicado divulgado pela família, a morte foi “repentina e inesperada”.

“Enquanto começamos a lidar com essa perda devastadora, pedimos que continuem orando por nossa família enquanto aguardamos respostas nos próximos dias. Confiamos que Deus continuará nos cercando com Sua paz, graça e força durante este momento tão difícil.” comunicou a família.

Mitchell fez parte da lendária defesa “Wrecking Crew” da Texas A&M entre 1993 e 1996, ajudando a equipe a conquistar o título da Southwest Conference em 1993.

Durante sua carreira universitária, recebeu diversas homenagens:

  • All-Southwest Conference em 1995;
  • All-Big 12 em 1996;
  • Escolhido All-American pelo College Football News em sua última temporada.

Natural de Garland, no Texas, Mitchell encerrou sua passagem pela universidade como o quarto maior líder em sacks da história de Texas A&M, com 34 sacks na carreira. Em sua temporada de 1996, registrou 14,5 sacks, marca que continua entre as melhores da história da instituição.

Naquele mesmo ano, também marcou um touchdown defensivo ao retornar uma interceptação para touchdown contra Oklahoma State. Antes da partida, havia brincado sobre esse objetivo:

“Trato os sacks como se fossem touchdowns ou interceptações. Fazer um touchdown seria ótimo, mas acho que levaria uma penalidade de 15 jardas por comemorar demais.”

Em 2015, Mitchell foi incluído no Hall da Fama do Atletismo de Texas A&M, reconhecimento por sua trajetória universitária e profissional.

Embora não tenha sido selecionado no Draft da NFL de 1997, construiu uma carreira de sete temporadas na liga, defendendo o New Orleans Saints, o Houston Texans e o Jacksonville Jaguars. Seu melhor ano foi em 2000, quando foi escolhido para o Pro Bowl atuando pelos Saints.

Ao longo de sua carreira na NFL, disputou 94 partidas, acumulando 408 tackles e 19,5 sacks.

A causa da morte não foi divulgada, e a família informou que ainda aguarda mais informações sobre o ocorrido.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPai foi um astro da NFL: zagueiro da seleção dos EUA herda talento
Tiago Munden
Iniciou no esporte como jogador no Amazon Black Hawks (Manaus) em 2009. Passou pelo GET Eagles (atual Galo) e se aposentou dos campos em 2016, passando a atuar na diretoria da equipe. Em 2017, tornou-se membro da Touchdown Mineiro e da FABr Network, cobrindo principalmente o futebol americano em Minas Gerais. Ingressou no América Locomotiva em 2018 e, no mesmo ano, passou a integrar a FEMFA. Em 2021, foi vice-presidente da CBFA na chapa com Cris Kajiwara. Desde 2016, atua também como narrador, comentarista, colunista, fotógrafo e cinegrafista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here