Weilers e Dragons revivem final da SPFL no Brasileirão

0
41
O Weilers foi campeão da SPFL ao derrotar o Dragons em partida disputada Foto: Yan Barros

Neste domingo (20), o Brasileirão de Futebol Americano 2023 trará para campo um confronto bem conhecido pela elite da bola oval em São Paulo: Rio Preto Weilers e Moura Lacerda Dragons. Eles se enfrentam no Teixeirão, às 14h, casa da equipe preta e amarela do interior paulista.

Pouco mais de um mês atrás os times estavam na disputa da final da Serie Diamante da São Paulo Football League, onde o Weilers se consagrou campeão estadual pela quarta vez na história da equipe.

Em 2022, se encontraram na fase regular onde o resultado positivo ficou com São José do Rio Preto, quando venceu por 35 a 08 a equipe de Ribeirão Preto.

Nessa última edição do nacional, o Weilers chegou até a semifinal, com o melhor resultado do Grupo C. Foram quatro jogos, quatro vitórias, 183 pontos feitos e apenas 22 cedidos. Eliminou o Brown Spiders nas quartas de final por 32 a 03, mas caiu para o Galo por 20 a 00 na semifinal do Brasileirão.

Maicoul Souza, defensive tackle do Weilers, conta que a expectativa do time é a melhor: “conquistamos bons resultados no primeiro semestre e dois troféus, agora viramos a chave para uma competição que vai nos exigir mais ainda, ano passado paramos na semifinal e desta vez estamos mais sólidos como equipe, a chegada do Riley (QB) e Rick (DB) no traz gás novo.”

O DT de São José do Rio Preto relembra a final do estadual, onde venceram o Dragons por apenas uma posse de bola e diz que a equipe de Ribeirão Preto evoluiu muito desde 2021, ano em que eles realizaram um training camp juntos, mas que agora é a vez do Weilers mostrar a evolução em casa.

Fazendo parte do mesmo grupo do Weilers, o Dragons acabou a fase regular com a terceira melhor campanha. Teve duas vitórias e duas derrotas, se classificaria para os playoffs, mas acabou desistindo da fase eliminatória do campeonato e encerrou sua participação na partida onde perdeu para o Weilers.

Guilherme Torres, DL e capitão do Dragons, diz que estão com a expectativa de ser um jogo bem díficil.

“Nós vamos enfrentar o atual campeão paulista e da Taça Brasil, eles possuem uma defesa e um ataque bem consistentes, tanto no jogo corrido quanto com o novo QB com o jogo aéreo, então esperamos enfrentar bastante passes” conta Guilherme, finalizando que espera ser um grande jogo e que levem a vitória para casa.

Veremos algumas mudanças em ambas equipes em relação ao ano passado e até mesmo à última aparição das duas esse ano no estadual, mas com certeza teremos mais uma partida de alto nível.

Esse jogo será transmitido pelo canal do Weilers no Youtube, mas também será aberto ao público. O Teixeirão fica localizado na Avenida Antônio Tavares Pereira Lima, 904 – Jardim Bela Vista, em São José do Rio Preto. Os ingressos devem ser adquiridos diretamente com o Weilers.

Com assessoria CBFA

> Confira tudo sobre o Brasileirão da CBFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHP e Brown Spiders finalmente jogam após chuvas
Próximo artigoAlmirantes resiste, mas T-Rex mantém invencibilidade na BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here