Recife Mariners e Ceará Caçadores jogam pela quarta vez na história. Foto: Eduardo Abreu © (Caçadores 16 x 15 Mariners) 2016

Domingo (20) será bem movimentado em todo Brasil. Pela Conferência Nordeste da BFA um dos clássicos atuais coloca frente a frente o Recife Mariners recebendo na Arena Pernambuco o Ceará Caçadores. Os donos da casa defendem sua invencibilidade após vencer os baianos em Salvador. Já os Caçadores derrotaram o Bulls Potiguares em sua “Fortaleza”.

Desde o surgimento do Ceará Caçadores em dezembro de 2013, as equipes se enfrentam na fase grupos da divisão Nordeste com os mandantes vencendo os jogos.

E é nessa linha as equipes vem tratando o clássico: com respeito. O head coach dos Mariners, o americano Richard Lowrey, comentou que “o jogo deste domingo contra os Caçadores será um grande teste. Eles são uma equipe talentosa e com bons treinadores. Espero que este seja um ótimo jogo.” Para Lucas David, coordenador ofensivo dos marinheiros, “a defesa do Ceará Caçadores é uma das mais reconhecidas do nordeste, sem dúvidas, e é uma unidade que com certeza contou com nosso respeito e atenção”.

Já para o atual presidente dos Caçadores, Bruno Rocha, “é um grande time e muito bem treinado. Eles contrataram dois americanos (Alex A-Train e Joc Crowford) que já jogaram em outros times brasileiros e que possuem bastante experiência. Apostaram em um quarterback brasileiro e prata da casa, além de atletas experientes e muito técnicos”.

RETROSPECTO DO CLÁSSICO

2014 – Ceará Caçadores 28 x 26 Recife Mariners
2015 – Recife Mariners 35 x 6 Ceará Caçadores
2016 – Ceará Caçadores 16 x 15 Recife Mariners

Foto: Maria Cecília Simas/Recife Mariners (Mariners 35 x 6 Caçadores) 2015

EXTRAS

Em caso de vitória, o Ceará Caçadores carimba vaga nos playoffs e mantém quatro jogos de invencibilidade. Bruno Rocha ressalta que “somos um time amador e estamos com dificuldade para conseguir recursos para mandar nossos atletas para Pernambuco. Precisamos de apoio, seja público ou privado. Ser o único time do Estado a representar o Ceará em todo o Brasil é uma honra e precisamos de apoio para fazer da melhor maneira possível”. Por isso, a busca por um melhor posicionamento na próxima fase é essencial, pois garante mando de jogos, menos viagens e, consequentemente, menos viagens.

> Confira na matéria do Salão Oval sobre as distâncias que as equipes percorrerão durante o campeonato.

Já a equipe pernambucana estreia diante de sua torcida como mandante, já que em seu primeiro jogo garantiu vitória em Olinda-PE contra os rivais Pirates.

SERVIÇO

Recife Mariners x Ceará Caçadores
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE)
Horário: 14:30
Ingressos: R$ 20,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here