Manaus e Dragons desistem e alteram playoffs do Brasileirão da CBFA

0
717
Renner Silva, ao centro, com o troféu da Conferência Norte do Brasileirão D1, conquistado pelo Manaus FA Foto: Manaus FA

O grande desejo de um time de Manaus de participar da fase de playoffs de um campeonato nacional é mais uma vez postergado. Diante dos altos custos das passagens de avião de Manaus até São José do Rio Preto, onde o time do Manaus FA jogaria contra o terceiro colocado geral, o Rio Preto Weilers, fez com que os amazonenses repensassem prioridades.

O custo da viagem até o interior de São Paulo chega próximo aos R$ 90 mil reais, que o time prefere investir em melhorias, em vez de apenas um jogo, como explica o general manager do time, Renner Silva: “O recurso que deixaremos de usar para esta viagem será realocado para pagamento de despesas que ainda temos em aberto, compra de material de treino pendente solicitado pelo HC Rodrigo Rios. Além disso, também queremos reformar uma sala na Vila Olímpica de Manaus para uso da instituição, comprar a licença do sistema HUDDLE. Outra melhorias são um novo coordenador defensivo, de preferência estrangeiro, compra de uniformes de treino e de jogo da temporada 2023 e organização para receber 25 novos recrutamos para a temporada 2023”, promete.

> Confira a comunicação oficial enviada pelo Manaus FA à CBFA

Não é a primeira vez que uma equipe de Manaus desiste de jogar uma partida oficial de um campeonato nacional fora de sua região. Em 2014, o Manaus Cavaliers tinha partidas marcadas em Sorocaba (contra o Vipers) e Curitiba (contra o Brown Spiders), pela Superliga 2014, e acabou desistindo.

2014 também marca outro fato importante ligado a essa decisão: foi o último ano em que o Corinthians Steamrollers esteve em um playoff nacional (no caso, o Torneio Touchdown).

Playoffs alterados e desistência do Dragons

Com a desistência da equipe dirigida por Renner Silva, o Corinthians Steamrollers, décimo colocado geral, ganhou a chance de voltar ao campeonato. A CBFA decidiu alterar os enfrentamentos, em vez da simples substituição do Corinthians pelo Manaus.

Como o Brown Spiders não fez viagens no campeonato, irá até Rio Preto encarar o Weilers, enquanto o Steamrollers visitará o Paraná HP.

Outra desistência anunciada também por logística foi a do Moura Lacerda Dragons. No entanto, a única mudança direta foi a passagem do Flamengo para encarar o Galo diretamente.

> Saiba mais sobre o Brasileirão D1 da CBFA em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here