Galo e Vasco querem erro zero em busca de título

1
107
Vasco tem nova oportunidade de tentar derrotar o favorito Galo em Belo Horizonte Foto: Tiago Munden

A grande partida da fase regular da Liga BFA foi disputada exatamente no mesmo local da final da Conferência Sudeste deste ano. O CTE da UFMG presenciou pela primeira vez o Galo tomar pontos do Vasco, por vezes ficar atrás do placar e ser a partida em que o campeão de 2018 tomou mais pontos em sua história desde a estreia do projeto, ainda na época chamado de BH Eagles.

A vitória por duas posses dos mineiros trouxe lições para a final tanto para o Galo quanto para o Vasco, com discursos muito parecidos: a busca por minimizar erros e ficar com o título do Sudeste.

Conscientização no uniforme

Além da partida decisiva contra o Vasco, o Galo FA também promove a estreia de seu uniforme três, especialmente desenvolvido para o Outubro Rosa. A ação em parceria com a fornecedora KickBall marcará o incentivo à prevenção e tratamento do câncer de mama e é o terceiro ano consecutivo que o Esquadrão Alvinegro realiza o feito em alusão ao tema, buscando conscientizar o público  a fazer o check-up anual.

Quanto à partida, o técnico mexicano Joaquin “Kinas” Juarez quer diminuir os erros técnicos e também em faltas para não tomar sustos contra os cariocas: “Cometemos alguns erros técnicos e tomamos muita jardas em penalidades. Analisamos as jogadas, conversamos para resolvermos o problema e evoluir nossas jogadas. Esperamos um grande jogo neste fim de semana”, explicou.

Evolução e cuidado com a bola

Este será o quinto encontro entre Galo e Vasco Almirantes. Até a última partida, os cariocas sequer haviam marcado contra os mineiros – e conseguir estar na frente no placar da partida da fase regular foi um grande avanço.

Para o head coach Bruno Barandas, a vitória pode chegar se o time minimizar os erros: “Tivemos um jogo que apesar de efetivo, foi muito descuidado, com muitos turnovers e faltas que nos atrapalharam demais. Quando se enfrenta um time de qualidade, não se pode estar no seu próprio caminho. Temos que cuidar melhor da bola e continuar a impor o nosso jogo”.

O quarterback Dominique White destacou, em mensagem para o Salão Oval no Instagram, que ele cometeu seis erros na partida anterior e que a diferença foi de duas posses de bola. O americano agora promete erro zero e um destino diferente para o time da Colina na cidade de Belo Horizonte.

Serviço: Galo FA x Vasco Almirantes
Local: CTE / UFMG (Belo Horizonte)
Data e Horário: Sábado, 15 de outubro, às 18h
Ingresso: Sympla.com.br

> Confira a página especial da BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSul-Americano de Flag é lançado com novidades e tem Brasil como favorito
Próximo artigoSorriso Hornets e Lobo Vingador disputam wild card histórico
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here