Sorriso Hornets e Lobo Vingador disputam wild card histórico

1
153
Zum Zum, mascote do Sorriso Hornets, sempre anima a torcida em casa. Foto: Leandro Strada

Neste domingo (18), a Liga BFA conhecerá o semifinalista que enfrentará o Timbó Rex na disputa por uma vaga no Brasil Bowl deste ano. O jogo de wild card entre Sorriso Hornets e Lobo Vingador, campeões das Conferências Centro-Oeste e Norte respectivamente, será em Sorriso no Mato Grosso.

Mato Grosso no caminho

Não é a primeira vez que o Lobo Vingador viaja e enfrenta um matogrossense em um playoff nacional. Em 2018, os paraenses fizeram uma viagem parecida quando venceram os Hawks em Rondonópolis e garantiram vaga no Nacional Bowl, nome dado a final da Liga Nacional que na época era o campeonato que dava acesso à elite.

Desta vez, na elite da Liga BFA, o Lobo Vingador tem um desafio ainda maior, que é o de enfrentar uma equipe muito mais experiente e que bateu adversários como Tubarões do Cerrado e Cuiabá Arsenal. Mas isso não parece ser um problema, afinal, para chegar até a repescagem os belenenses tiveram que superar a badalada equipe do Manaus FA, algoz da final da BFA Norte em 2019.

A vitória trouxe um grande ânimo para o Lobo Vingador, mas o head coach da equipe, Tarso Oliveira, apesar de reconhecer que mentalmente o momento é bom, tenta deixar seu time com os pés no chão: “Querendo ou não, ganhamos uma certa moral por ter vencido o Manaus dentro da casa deles. Então, isso faz a equipe ficar bem mentalmente para este jogo. Claro, sem salto alto, pois sabemos da qualidade do Sorriso, que é uma equipe de grande qualidade, mas a gente sabe da nossa também. Vamos com essa expectativa de vencer e entrar para a história, sendo a primeira equipe do Norte a estar em uma semifinal da Liga BFA.”

Tarso ainda comentou sobre a preparação do Lobo Vingador para a partida: “Junto com outros coaches da equipe, fechamos o plano de jogo e partimos para a preparação. Analisamos as tendências de ataque e defesa deles e vamos tentar fazer o plano de jogo que encaixe. Nessas duas semanas que tivemos para preparação, treinamos com simulações de ataque e defesa deles, e creio que o time vai vem preparado para este jogo”.

Passando por cima das dificuldades

A exemplo do Lobo Vingador, o Sorriso Hornets também teve que superar uma pedra no caminho, só que ao invés de Manaus, o adversário a ser batido era o Tubarões do Cerrado na final da Conferência Centro-Oeste. Os sorrisenses viajaram à Brasília e garantiram a primeira vitória de sua história sobre a equipe brasiliense e, de quebra, levaram o título da conferência.

Confiando na evolução de sua equipe, apesar dos altos e baixos na temporada regular, o head coach, Maurício Pechina, comentou sobre a dificuldade de enfrentar um adversário de outra conferência e enalteceu o trabalho de seu adversário: “Estudamos todos os jogos da temporada do Lobo Vingador que foram gravados e disponibilizados. A partir disso, elaboramos nosso scout. Mantemos o foco sabendo que nosso processo é de longo prazo e nos preparando sempre com muito respeito ao adversário que enfrentaremos. Nesse sentido, fizemos o estudo mais completo possível para enfrentar o Lobo Vingador, que por sinal, assim como nós, contrariou os especialistas e venceu sua conferência. Sendo assim, avalio que fizemos nossa melhor preparação até aqui para esta partida, pois sabemos que não podemos baixar a guarda.

Serviço: Sorriso Hornets x Lobo Vingador
Local: Estádio Egídio José Preima – Sorriso/MT
Data e Horário: Domingo, 18 de outubro às 18h
Entrada: Inteira – R$ 10,00/ Meia – R$ 5,00
Ingressos online – www.sorrisohornets.com.br

> Confira a página especial da BFA 2022

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here