Finalmente! NFL confirma jogo em Itaquera para 2024

1
262
A NeoQuímica Arena, do Corinthians, será o palco da partida de futebol americano da NFL em 2024 Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A espera acabou! O jogo que todos clamam por décadas foi anunciado hoje, de forma oficial, pela NFL. Após reunião do comitê executivo em Dallas, ficou decidido que o estádio do Corinthians, a NeoQuímica Arena, será o palco de um jogo da temporada regular do Miami Dolphins em 2024. A partida será da Semana 1 e, portanto, em setembro de 2024, em data ainda a ser definida.

O anúncio foi feito pelo Comissário da NFL, Roger Goodell, na reunião da liga de dezembro, em Dallas, nos Estados Unidos.

“Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente”, disse Goodell. “O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL, e estamos animados para jogar no país pela primeira vez. Estamos ansiosos para trabalhar com a cidade de São Paulo e o Corinthians para oferecer uma experiência única e com padrão de excelência para essa base de fãs apaixonada e crescente”, complementou.

A partida em São Paulo será um dos cinco jogos da temporada regular a serem disputados internacionalmente em 2024. Três deles serão disputados em Londres, sendo dois no Tottenham Hotspur Stadium e o terceiro com o Jacksonville Jaguars como mandante, em Wembley. Além do Brasil, completa a lista a volta da NFL à Alemanha pelo terceiro ano consecutivo, retornando ao Allianz Arena, em Munique.

O Brasil é um importante mercado global para a NFL, com mais de 38 milhões de fãs do jogo (8,3 milhões deles sendo fãs ávidos) — a segunda maior base internacional de fãs, apenas atrás do México.

É a realização de um sonho para todos os amantes do esporte e deve trazer o futebol americano ainda mais perto dos brasileiros. O Brasil é um mercado gigante: segundo pesquisa da Sponsorlink, cerca de 35,4 milhões são potenciais fãs e consumidores dos produtos e transmissões da maior liga esportiva do mundo.

> Leia a matéria do Meio&Mensagem para mais dados

Hoje, além da tradicional ESPN e do Game Pass, as partidas da NFL voltaram a passar na TV aberta, na RedeTV! Além da gama gigante de perfis nacionais e internacionais em redes sociais onde é possível acompanhar os jogos, jogadas e os ídolos da NFL.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 09 e 10 de Dezembro
Próximo artigoGalo FA derrota Almirantes e conquista a Liga BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here