NFL in Brasa acende de vez o clima para o jogo no Brasil

0
111
O NFL in Brasa, em 2023, materializou a loucura dos brasileiros pela NFL e tornou possível a vinda da liga em 2024 Foto: Divulgação NFL Brasil

Se 2023 já foi histórico para os fãs brasileiros de futebol americano, este ano será ainda mais especial. Após a confirmação da realização do primeiro jogo da NFL no país, a liga anuncia a segunda edição do NFL in Brasa, mais uma vez em São Paulo. O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, no final de semana do Super Bowl LVIII, e é uma criação e realização da Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil desde 2015.

Após o grande sucesso da edição 2023, foi necessário expandir. A viewing party recebeu mais de 7 mil fãs em fevereiro passado, promovendo entretenimento para famílias inteiras e de diversos locais do país. Com isso, o NFL in Brasa fez história e se tornou o maior evento internacional de Super Bowl no mundo, com exceção dos Estados Unidos. A edição 2024 acontece na ARCA, na Vila Leopoldina, com a participação das patrocinadoras oficiais da NFL no Brasil, XP Investimentos e Perdigão Na Brasa, e patrocínio de Hellmann’s, Prefeitura de São Paulo e SPTuris. Os ingressos estão disponíveis por meio do site sympla.com.br.

O evento une esporte e entretenimento para fãs de todas as idades, mais uma vez no conceito tailgate, tradicional nos estádios norte-americanos, oferecendo diversa opções gastronômicas para o público. Grande sucesso entre as atrações da edição passada, as experiências NFL estão confirmadas, agora com ainda mais atividades. Os participantes poderão sentir um gostinho do que é jogar futebol americano, tendo contato com a bola oval para lançar como um quarterback, chutar field goal como um kicker e receber passes como um bom wide receiver. Além disso, eles poderão ainda registrar suas performances atléticas como fazer os profissionais durante os testes do NFL Scouting Combine.

O local também terá espaço para a exposição de itens exclusivos das 32 franquias da NFL, além de conteúdos e materiais especiais das equipes finalistas. A loja receberá os presentes em um espaço maior, em comparação ao montado para este ano, e vasta opções de produtos oficiais. Os fãs poderão ainda competir no Madden, no VR ultrarealista NFL Pro Era, e concorrerão a prêmios durante os três dias de evento. No último deles, o domingo, a grande atração será a exibição no Super Bowl LVIII, que será realizado em Las Vegas, Estados Unidos. O tradicional show do intervalo no estádio será comandado pelo cantor Usher, um dos grandes nomes do gênero musical R&B, pop e hip hop.

“O sucesso da primeira edição do NFL in Brasa já era esperado, mas realmente superamos todas as expectativas. Foi lindo presenciar famílias inteiras vivenciando momentos inesquecíveis por lá. Assim, decidimos por um evento ainda mais grandioso em 2024, para um público maior, com mais e novas atrações exclusivas. O número de fãs cresce cada vez mais no país, é um momento muito especial para a NFL no Brasil, e por isso estamos projetando mais uma edição histórica do evento”, revela a diretora de projetos da Effect Sport, Claudia Helena Porto.

A importância do NFL in Brasa

Em fevereiro passado, em São Paulo, acontecia a estreia do NFL in Brasa, primeiro evento oficial da liga no país. O sucesso do evento de live marketing foi fator importante durante o processo de negociação entre NFL e a prefeitura para a confirmação da realização do jogo na cidade.

“Esse foi um assunto preponderante em nossas reuniões. Todo o destaque que o evento trouxe para a cidade, o retorno econômico, diversos pontos positivos, chamaram a atenção das autoridades locais”, explica o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro. “Toda a negociação durou próxima de um ano, e as conversas sempre fluíram muito naturalmente”, complementa o executivo.

O mercado brasileiro se destaca cada vez mais para a NFL. A primeira partida em solo nacional, que será realizada na Arena Corinthians, em São Paulo, é uma importante conquista para a indústria esportiva geral do país. Data, ingressos e equipes que participarão do jogo são informações que a liga revelará em breve.

Neste ano, a NFL fechou seus primeiros patrocínios regionais no Brasil, em mais um movimento estratégico no plano de expansão da liga no país. A XP e a Perdigão estão confirmadas no evento, e irão realizar ativações no local, além das já desenvolvidas no cenário digital, em collabs com os perfis da NFL Brasil nas redes sociais. E é exatamente neste ambiente os fãs brasileiros também se destacam. A força fica comprovada pelo fato de que as páginas dos perfis dedicados em português estão na liderança do ranking entre os mercados internacionais da NFL, considerando as plataformas Instagram e TikTok.

No total, segundo números da própria liga, o Brasil tem mais de 38 milhões de fãs de futebol americano, sendo mais de 8 milhões desse montante considerados ávidos.

Salão Oval no primeiro NFL in Brasa

O Salão Oval esteve em 2023 no NFL in Brasa, registrando o movimento e entrevistou o cônsul americano David Hodge. Confira em nosso YouTube!

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEAFA abre cursos de arbitragem para Futebol Americano e Flag Football
Próximo artigoSPFL 2024: Grupos da Série Diamante são anunciados
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here