SPFL 2024: Grupos da Série Diamante são anunciados

0
97
Campeão paulista e brasileiro, o Rio Preto Weilers é o time a ser batido na SPFL. Alguém vai conseguir? Foto: Yan Barros
Campeão paulista e brasileiro, o Rio Preto Weilers é o time a ser batido na SPFL. Alguém vai conseguir? Foto: Yan Barros

A São Paulo Football League (SPFL) anunciou na tarde desta segunda-feira (15) os grupos da fase regular da temporada 2024 da Série Diamante, a divisão principal do estadual.
Com doze times, dois a mais do que a edição do ano passado, a competição mantém a fórmula de disputa que adotou desde sua criação, onde as equipes jogam contra todas as demais de seu grupo durante a fase regular.

SPFL: Todos contra o supercampeão Weilers

O Grupo A conta com o atual campeão paulista e brasileiro, Rio Preto Weilers, além de Guarulhos Rhynos, Ocelots Futebol Americano, Guarani Indians, São Bernardo Avengers e Sorocaba Vipers.

> Weilers derrota Galo e é Campeão Brasileiro

Já o Grupo B tem como cabeça de chave o atual vice-campeão estadual, Moura Lacerda Dragons. Além da equipe de Ribeirão Preto, estão na chave as seguintes equipes: Corinthians Steamrollers, Spartans Football, Empyreo Leme Lizards, Vikings e Caraguá Ghostship.

Avançam para os playoffs da SPFL 2024 – Série Diamante os três primeiros colocados de cada grupo, sendo que o primeiro de cada chave avança diretamente para a fase semifinal, enquanto os demais se enfrentam na fase de wildcard.

O kickoff oficial da SPFL 2024 será no dia 10 de março, com o duelo de campeões nacionais: o Rio Preto Weilers, atual campeão brasileiro da primeira divisão, vai encarar o campeão da segunda divisão nacional, o Ocelots. A partida será em São José do Rio Preto.

Em breve, a tabela completa com todos os jogos das três divisões da SPFL será divulgada nos canais oficiais da competição, assim como os participantes das divisões Ouro e Prata (2ª e 3ª divisão).

SPFL, mas com cara de NFL!

No dia 28 de fevereiro será realizado no Camarote FielZone na Neo Química Arena, a festa de lançamento da temporada, onde todas as novidades sobre a competição serão divulgadas para o público, como tem sido habitual nos últimos anos.

Com 29 times confirmados em suas três divisões, a SPFL segue se consolidando como o maior estadual de futebol americano do país. A competição tem a chancela da FEPAFA – Federação Paulista de Futebol Americano.

Com assessoria SPFL

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNFL in Brasa acende de vez o clima para o jogo no Brasil
Próximo artigoMundial Sub-20: Brasil está classificado para competição no Canadá
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here