Espectros anuncia novidades em sua comissão técnica para a BFA 2024

0
59
Destaque nas últimas temporadas recebendo bolas para touchdown, Felipe Golzio agora será o coordenador ofensivo do João Pessoa Espectros, que disputará mais uma vez a Liga BFA. Foto: Anderson Silva
Destaque nas últimas temporadas recebendo bolas para touchdown, Felipe Golzio agora será o coordenador ofensivo do João Pessoa Espectros, que disputará mais uma vez a Liga BFA. Foto: Anderson Silva

O João Pessoa Espectros acertou a contratação do seu novo head coach. Com nove anos de experiência no futebol americano, o paraibano Ulysses “Ulão” Araújo será o comandante do time em 2024.

O novo comandante traz uma boa bagagem. Ele iniciou no próprio Fantasma, ainda em 2015, à frente da equipe sub-19, cargo que ocupou por duas temporadas. Além disso, atuou como assistente técnico na equipe principal, sob o comando de Brian Guzman e, posteriormente, por Kevin Veloso, ex-treinadores.

“Estar à frente de uma das equipes mais vencedoras do país, será um dos maiores desafios no futebol americano. Encaro com bastante expectativa, e podem esperar muito trabalho dessa equipe. Vai ser uma temporada de dedicação, em um 2024 de renovação para o time e a CT do Espectros. Mas não vai faltar garra e suor para voltarmos a disputar o título nacional”, comentou.

No esporte, Ulão possui dois títulos brasileiros e um tetracampeonato nordestino, todos com o Espectros. Além disso, como coordenador ofensivo foi vice-campeão Regional de Flagfootball na atual temporada, com o Carrancas FA. Esteve também no Training Camp Regional do Brasil Onças, em 2016.

Felipe Golzio: craque dos campos agora na sideline

O ex-wide receiver dos fantasmas, Felipe Golzio, trocou o campo pela sideline e será o coordenador ofensivo da equipe. Na última temporada, Golzio foi um dos pilares do ataque do Espectros, marcando 13 touchdowns.

Desde 2012 fazendo parte do corpo de wide-receivers dos fantasmas, Felipe foi bicampeão brasileiro e nove vezes campeão da Conferência Nordeste. O ex-atleta também tem passagens pela Seleção Brasileira de Futebol Americano, o Brasil Onças.

A ideia de assumir o comando ofensivo do Espectros surgiu do ex-head coach da equipe, Robson Sena. Segundo Felipe, a aposentadoria já estava se aproximando quando a proposta apareceu e ele resolveu aceitar o convite. Com muitas peças novas, Golzio vê a temporada de 2024 como um ano de renovação. Para ele, a troca do campo pela sideline ainda será bem desafiador.

“É muito estranho estar na sideline comandando, mas nada muito diferente do que eu fazia, que é ajudar a preparar atletas, e agora é minha responsabilidade acima de tudo. A gente sabe que é um ano de renovação e é uma equipe muito nova, apesar de ainda existirem alguns veteranos no time, mas eu espero que a gente faça a melhor temporada possível, que a gente tente e consiga o título nordestino que sempre foi nosso”, disse Felipe.

O João Pessoa Espectros estreia na Liga BFA fora de casa, contra o Cavalaria 2 de Julho, em Salvador, no dia 20 de julho. A equipe Fantasma é a que detém o maior número de títulos da região, com onze taças, além de um bicampeonato nacional.

Calendário da Temporada 2024 do João Pessoa Espectros

20/07 – Cavalaria 2 de Julho x João Pessoa Espectros
3 ou 4/08 – Recife Mariners x João Pessoa Espectros
17/08 – João Pessoa Espectros x Sergipe Redentores
31/08 – João Pessoa Espectros x Fortaleza Tritões

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMundial sub-20: Brasil mostra avanços e faz touchdown contra Canadá B
Próximo artigoRecife Mariners acelera na preparação para a estreia na BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here