Em jogo com regra atípica, Timbó Rex derrota União e alcança a final da BFA Sul

0
262
Em partida com poucas jogadas, Glodie Biteke se destacou com longas corridas e um touchdown - Fotografia: Richard Ferrari @ferrarichard_photo

Com o campo bastante prejudicado por chuvas e relógio correndo sem interrupções conforme alinhado entre as equipes por causa destas condições, o T-Rex derrotou o União da Serra neste sábado (28) pelo placar de 17 a 0 na segunda semifinal da Conferência Sul da Liga BFA, garantindo a quarta passagem consecutiva à final regional do torneio.

O jogo

No início da partida, o ataque do União da Serra sofreu three and out em campanha prejudicada após bad snap que recuou o quarterback Dominique White para muito próximo da endzone. Após punt curto, o T-Rex teve oportunidade de anotar seu primeiro touchdown chegando até a linha de uma jarda, mas faltas recuaram a unidade comandada pelo quarterback titular da seleção brasileira, Romário Reis. Com isso, coube à equipe se contentar com o field goal anotado por Amilcar Neto (também Brasil Onças) na virada para o segundo período.

Em seguida, o time gaúcho conseguiu avançar até o campo de ataque após longa recepção de Vinicius Marques, mas, sem sucesso nas descidas seguintes, devolveu a posse ao time da casa. Logo na primeira jogada, o runningback Glodie Biteke avançou mais de 40 jardas, mas o relógio zerado impediu a equipe de anotar nova pontuação.

O chute inicial do segundo tempo foi marcado por onside kick recuperado pelo União da Serra, mas a unidade de ataque saiu de campo após three and out. E em apenas duas jogadas, o T-Rex avançou mais de 50 jardas em corridas de Romário Reis e Glodie Biteke, que entrou na endzone para anotar o primeiro touchdown da partida e aumentar a vantagem para 10 a 0 após o extrapoint no final do terceiro período.

Num último período com poucas jogadas, o ataque da equipe gaúcha sofreu novo three and out e devolveu a posse da bola ao T-Rex ainda em sua redzone, com o tricampeão nacional fechando o placar em 17 a 0 após corrida de Filipi Carlos para touchdown e o chute extra derradeiro de Amilcar Neto, encerrando a partida em pouco mais de 1h10min.

O que vem por aí

O Timbó Rex receberá o Almirantes FA na final da Conferência Sul da Liga BFA em partida marcada para o final de semana dos dias 11 e 12 de Novembro.

> Confira tudo sobre a Liga BFA em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here