Almirantes derrota Soldiers e chega a inédita final de Conferência

1
219
Logo em sua segunda participação, Almirantes chega à final da Conferência - Fotografia: Moriá Ficagna Camargo @a.m.a.photos.sports

Em campo bastante pesado pelas chuvas na região, o Almirantes FA derrotou o Santa Maria Soldiers neste sábado (28) pela primeira partida das semifinais da Conferência Sul da Liga BFA. Abrindo vantagem de três posses no primeiro quarto, o time catarinense derrotou o gaúcho pelo placar de 30 a 8, e alcança a primeira final logo na segunda participação no torneio nacional.

O jogo

O time da casa chegou na redzone no início da partida, mas um fumble forçado pelo defensive line Gabriel Neris encerrou a primeira campanha com o placar zerado. Sob forte pressão da defesa catarinense, o ataque comandado por Douglas Rodrigues rapidamente devolveu a posse da bola em punt, e o retorno do norte-americano Irvin Riley III deixou o Almirantes em boa posição no campo de ataque.

Desta vez, a unidade comandada por Luiz Bassani conseguiu anotar sua primeira pontuação na partida, com passe do multi campeão para Lucas Pereira anotar seu primeiro touchdown. Sem o extrapoint convertido, o placar ficou em 6 a 0. Logo na primeira jogada da nova campanha do Soldiers, Douglas Rodrigues lançou passe curto interceptado em bela jogada do defensive line (e novamente convocado pelo Brasil Onças) Andrey Pereira.

Novamente em boa posição de campo, o ataque catarinense rapidamente aumentou o placar em touchdown de corrida de Riley III em formação wildcat. Com o chute extra para fora, o marcador ficou em 12 a 0. O time de Santa Maria não conseguiu avanços em sua nova campanha, e o Almirantes foi implacável logo na primeira jogada de ataque, com André “Nazgul” correndo 64 jardas até a endzone. Com chute extra desviado, o placar ficou em 18 a 0 no final do primeiro quarto.

A defesa catarinense forçou novo turnover, com o fumble recuperado pelo linebacker Roger Oliveira deixando o time em zona de pontuação. No entanto, a “gentileza” foi retribuída pelo Almirantes, com falha no handoff devolvendo a posse ao Soldiers com o defensive line Guilherme Kieling recuperando a bola e avançando bravamente até o campo de ataque. No entanto, a campanha encerrada com um field goal bloqueado manteve o marcador inalterado.

Perto do final do segundo período, Riley III anotou seu segundo touchdown em nova jogada wildcat. Ainda sofrendo com os chutes, o Almirantes sofreu sua primeira pontuação na tentativa de extrapoint retornada pelo Soldiers com Marcelo Cogo, ficando o placar em 24 e 2 no intervalo.

No início do terceiro quarto, outra jogada prejudicada pelo campo molhado, com a falha na tentativa de punt do time de Santa Maria deixando a equipe da casa muito próxima da endzone, alcançada com o passe de Bassani para o segundo touchdown de Lucas Pereira, e 30 a 2 no placar após a tentativa de dois pontos sem sucesso.

Em longa campanha com boas jogadas de Douglas Rodrigues escapando de pressão no pocket, o time gaúcho chegou ao seu primeiro touchdown em passe para o wide receiver (revelação da equipe na temporada e Golden Boy da Tide Football) Nicolas Pippi, diminuindo a desvantagem para 30 a 8 com a conversão de dois pontos mal-sucedida.

No início do último quarto, nova longa campanha do Soldiers quase chegou a nova pontuação, mas parou na linha de 1 jarda. No entanto, a defesa conseguiu retomar a posse logo na jogada seguinte, com fumble forçado por Kasley Barreto. Mas como “chumbo trocado não dói”, Andrey Pereira forçou outro fumble sobre Douglas Rodrigues e recuperou a bola para o time da casa, evitando pela segunda vez consecutiva a pontuação do Soldiers na redzone.

Antes do apito final, o último turnover da partida com Mauricio Faé interceptando passe de Bassani dropado por Riley III. Com pouco tempo no relógio, o placar permaneceu inalterado, encerrando a partida em 30 a 8.

O que vem por aí

O Almirantes aguarda o resultado da partida entre Timbó Rex e União da Serra também neste sábado (28) para saber seu adversário (e o local) na disputa da final da Conferência, marcada para daqui a duas semanas.

> Confira tudo sobre a Liga BFA em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here