Carrancas triunfa em Camaçari em jogaço na volta da BFA

2
263
O Carrancas FA conseguiu sua primeira vitória na elite do futebol americano nacional logo em sua primeira partida Foto: Divulgação BFA

A BFA não poderia ter pedido por um jogo melhor para recomeçar, após dois anos. Defesas fortes e decisivas, ataques que escapam com big plays, pick six e field goals. O catálogo de pontuações quase que completo do futebol americano esteve presente na disputadíssima partida entre Cavalaria 2 de Julho e Carrancas, em Camaçari, na Bahia.

No fim, literalmente, os visitantes foram melhores e mais consistentes na defesa para pressionar o ataque anfitrião e proteger a vantagem adquirida no último quarto. A vitória por 26 a 20 foi a primeira, e logo na estreia, do Carrancas FA na elite do futebol americano nacional.

O jogo

Em uma campanha inicial marcada por ótimo desempenho corrido do quarterback americano Tyler Urban, do Carrancas, o time acabou sofrendo um fumble e a bola recuperada pelo Cavalaria.

Após dificuldade inicial na campanha, um passe de 35 jardas do americano Ray Cotton para o wide-receiver Felipe Ronaldo colocou os baianos no campo de ataque. Apesar de nova conexão aérea, com Alan Santos, o Cavalaria parou em uma quarta descida para seis jardas. Arriscando, os donos da casa foram parados pela defesa pernambucana.

Após interceptação do defensive back Alexandre Fonseca, que deixou o ataque na redzone, o Cavalaria chegou a goal line e pontuou com o quarterback sneak do americano Raymond Cotton. Com o ponto-extra (chute de Renato Lodi), 7 a 0 para os anfitriões.

O empate dos visitantes veio logo em seguida, em grande retorno de Gil, destaque na velocidade para os pernambucanos. Chute bom e 7 a 7 no placar (com chute de Lucas Dantas).

O segundo quarto começou ainda com bons trabalhos defensivos de ambas as partes. A escapada veio por parte do Carrancas. Em um option do quarterback Tyler com o running back Cornell Brown, o avanço de 25 jardas levou os visitantes à virada: 13 a 7 (ponto-extra não foi convertido).

As defesas mostraram que continuariam a brilhar com a interceptação do linebacker Danilo Castilho, que retornou pick six para empatar – 13 a 13 (chute não foi convertido).

A defesa do Cavalaria continuou a pressionar e dificultar o trabalho do americano Tyler. Daniel Silva aplicou um sack que causou perda de 15 jardas para os baianos, que tiveram que recorar ao punt.

No ataque, no entanto, a consistência do Cavalaria também foi atrapalhada por erros e pressões da defesa visitante. Felipe Ronaldo, atuando como quarterback após saída temporária do americano Cotton, não conseguiu fazer o Cavalaria avançar.

O Carrancas aproveitou o momento e conseguiu avançar até a goal line antes do intervalo. Contidos por um bom trabalho da defesa baiana, o Carrancas teve que partir para o field goal. Com a pontaria certeira, Lucas Dantas colocou 16 a 13 no placar para os pernambucanos.

As defesa continuaram pressionando os quarterbacks no terceiro quarto. Saindo do pocket, Ray Cotton encontrou Felipe Ronaldo no meio do campo para marcarem um touchdown de 90 jardas para os donos da casa. Nova virada e com chute bom de Renato Lodi, o Cavalaria ficava à frente com 20 a 16.

O Carrancas respondeu com uma campanha que atravessou quartas, avançando aos poucos. No fim, já no último quarto, o time converteu um field goal com Lucas Dantas. A vantagem, à altura, era de apenas um ponto para os baianos (20 a 19).

O Carrancas retomou a posse e encarando a forte defesa baiana, foi avançando. A leitura de espaços e uma corrida corajosa do quarterback Tyler colocou os visitantes na redzone. No passe, o americano encontrou o wide-receiver no meio da endzone para virar novamente o jogo. Com chute de Lucas Dantas, 26 a 20 para o Carrancas.

O Cavalaria não conseguiu avançar desde sua própria defesa e Ray Cotton, pressionado, lançou uma interceptação para Damião Pereira. Já dentro dos dois minutos, o Cavalaria tentou, na valentia avançar, mas um fumble sofrido por Ray Cotton deu a bola ao Carrancas, que soube proteger a bola para encerrar o jogo com a vitória – 26 a 20 em Camaçari.

Próximos jogos

O Cavalaria 2 de Julho tentará a recuperação como visitante contra o Recife Mariners, no dia 16 de julho. Já o Carrancas encara, em casa, o São Bento Snakes no dia 9 de julho, com prospecto positivo para uma segunda vitória.

> Saiba mais sobre a BFA 2022 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 11 e 12 de junho
Próximo artigoPortuguesa e Killers abrem o Brasileirão Feminino 2022
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here